Seguidores

sábado, 28 de abril de 2012

CONFIDÊNCIAS


Este mundo está ficando a cada dia mais chato e sem porteira,difícil mesmo de engolir.
Já nem reconheço algumas palavras  do meu tempo que ,hoje,não significam mais o que significavam antes,situações que ontem eram esquisitas hoje    são normalíssimas e quem não rezar por essa nova cartilha tá ferrado.
Sinto-me um personagem do tempo de Asterix que,de repente,caiu no planeta terra em tempo errado.
Lembro-me,por exemplo ,dos sadios e inocentes banhos de cachoeira que tomava na minha infância;jorrava água pura onde hoje jorra dinheiro impuro.E o pobrezinho do Demóstenes,paladino da moral e dos bons costumes ,agora envolvido nesta mixórdia.Um homem tão santo,quem diria!
No tempo em que o fio da barba valia por papel carimbado em cartório e a palavra do homem era uma só  não se via   político mudar de ideia como troca de camisa e acomodar-se ás circunstâncias,como nos nossos dias.
Custei a descobrir que o errado é que tá certo.
Nosso Congresso não muda nada.Os mesmos continuam mandando na casa do povo ,mesmo quando o tamanho da sua ficha policial   excede em muito a do Fernandinho Beira -Mar que,aliás,deveria ocupar um ministério -porque não? - Já tivemos tantos outros Fernandos imorais e hipócritas ,este pelo menos não esconde sua ficha suja.
Dizem que a CPI do Cachoeira vai virar tsunami.Até o nosso Murdoch - temos um ,sim,então não temos competência para tanto?!- Pois é,os nossos Civita,máfia italiana da imprensa que nos domina desde os anos 50,parece que estão mais que encrencados.
Seus coleguinhas da grande mídia  estão lhe dando um apoio velado,pois quem tem fiofó tem medo e todos os rabos estão presos ,de uma forma ou de outra.
Não vai ficar pedra sobre pedra e a bela mulher do Cachoeira  -( dizem meus amigos homens que aquilo não é uma mulher ,mas,sim as cataratas do Iguaçu  antes dos ataques ao meio ambiente,.muito bonita,mesmo,o Cachoeira com cara de seminarista  ,sabia se cuidar,sim.
Cala-te boca ,pois,a verdade não tem sido sadia para os blogueiros,dois ou três já foram expulsos deste mundo antes do tempo,credo em cruz!


                                                            O TODO PODEROSO...


Estou pensando em escrever as estórias infantis  com nova roupagem adaptada aos novos tempos.Exemplo :A Gata Roubalheira,Chapeuzinho Vermelha  de Vergonha,O Gato de Botas Cheia de Dólares,A Bela Pátria Adormecida ,Pinóquio na Praça dos Três Poderes,Os Mais de 500 Porquinhos e por ai vai...
Temos que educar nossas crianças ,pôxa!


  ...
                                                             ...E SEU CAPACHO


Vemos que modelo inusitado de República nós temos,não exclusiva e democrática.
Um vereador do Paraná foi preso como traficante e vai ficar ns anos comendo á custa do contribuinte ,você e eu,cara pálida.
Pois não é que o danado do homem é parlamentar de dia e bandido á noite?!
Não acreditam? Acessem a Globo News e confirmem.
O ínclito cidadão passa o dia elaborando leis e á noite se recolhe ao presídio onde ficou por estuprar a lei.
O Brasil é ou não é uma República exemplo para o mundo?
Miriam de Sales escritora,.blogueira e cidadã.
Orgulho de ser brasileira!





LEITOR,VOCÊ GOSTOU?      ENTÃO, LIGUE O VENTILADOR E ESPALHE...







sábado, 7 de abril de 2012