Seguidores

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

TER OU NÃO TER COMPROMISSO

                                       


                      o blog de novembro/dezembro/13


                                  PONTOS   DE







TER OU NÃO TER  COMPROMISSOS ?
Essa sempre foi a minha dúvida desde garota,pois,não gosto de obrigações.Só escrevo quando tenho algo a dizer,quando me dá vontade,sem método,ou compromisso,aliás compromissos não quero nenhum com ninguém ou com nada,o bom de passar dos setenta é que você só faz o que lhe dá na telha. Direitos adquiridos,Darling!
Durante a vida a gente cria tantos laços,inventa tantas desculpas para não fazer o que quer – a casa,o jardim,os filhos,o marido,os gatos ,o trabalho,todas as conspirações contra a liberdade que é o que realmente importa.No fim,a gente vira uma cópia do personagem de Tolstoi,Ivan Ilitch,aquele que perto da morte busca um sentido para a vida e percebe que ,durante  uma longa vida,bem poucos momentos tiveram algum significo para ele .Sua vida foi uma mentira,sempre fazendo o que os outros esperavam dele,um indivíduo politicamente correto,mas,insosso,infeliz e irrealizado.Uma história ,simples,comum,mas,nem por isso menos terrível.
O bom é viver sem lenço nem documento, livre de obrigações e chatices, de desejos que você nem sabe se são seus ou se lhe foram impostos,jogando no meio da estrada pesos inúteis,sem contas a pagar ou receber, sem datas de vencimento, sem a ditadura dos cartões de crédito,sem prestar contas a não ser  á sua consciência,livre de amigos que cobram atenção,que lhe pedem contas da amizade,e,lá vamos nós,empurrando o carro d vida sem saber bem porque ou para que,nem aonde quer chegar,se é que quer chegar a algum lugar.
Bem dizia a lenda que eu ouvia na infância que o homem feliz não podia salvar o rei doente emprestando-lhe a camisa,porque não tinha nenhuma e ,se tivesse,talvez não se contentasse com qualquer uma,talvez tivesse que ser de grife,para mostrar aos vizinhos que  não estavm nem ai pra ele ou pra suas vaidades,gastando o que não tem para agradar pessoas que nem se importam,isso é vida!
Estamos em Dezembro,um mês mágico ,cheio de compromissos sociais,familiares ou profissionais.Natal,aniversários,amigos ocultos,ceia,viagens réveillon.
Janeiro começará com toda gente pendurada no cheque especial,no cartão de crédito,nos empréstimos ,estes,sim,as verdadeiras” saidinhas” bancárias.Pendurado durante o ano para pagar  as “Dezembro Follies”.Pode?!
Trabalhar mais,ganhar menos,um naco do salário comprometido,noites insones,canetas e papeis gastos nas contas,- -difícil,irmão,meter São Paulo dentro de Sergipe –tudo apenas para afagar o ego,ficar bem na foto,satisfazer o sistema.Ser um deles.Os chamados Vitoriosos.Vitória de Pirro,isso,sim.
Não percebem que o “establishment”,criou uma nova forma de escravidão muito pior do que todas que já existiram.
Algemas douradas!






VOCÊ SABE QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM  BANDCO FORTE E E UM BANCO FRACO,QUANDO HÁ UMA “DEBANDADA”?
É QUE O PRIMEIRO QUEBRA CINCO MINUTOS DEPOIS DO SEGUNDO. 
AMADORAGUIAR,BANQUEIRO




                   








OUÇA UM BOM CONSELHO QUE LHE DOU DE GRAÇA

FRASES MINHAS



SÓ EMPRESTE LIVROS QUE VOCÊ NÃO SE IMPORTA DE PERDER.

LEIA MINUNCIOSAMENTE TUDO QUE EXIGIR SUA ASSINATURA;LEMBRE-SE:AS LETRAS GRANDES,DÃO,AS PEQUENAS,TOMAM.

NUNCA EMPRESTE DINHEIRO A AMIGOS;VOCÊ ,CERTAMENTE,PERDERÁ OS DOIS.

EXITEM HOMENS DE BEM,HOMENS QUE SE DÃO BEM E HOMENS QUE SÃO FLAGRADOS COM OS BENS.


INTELIGENCIA É  A CAPACIDADE DE SE ADAPTAR Á REALIDADE.

POR UM BURRO DAR UM COICE NÃO SE LHE CORTA O PÉ.

AMIGO QUE NÃO PRESTA E FACA QUE NÃO CORTA QUE SE PERCA POUCO IMPORTA.

SAPO NÃO PULA POR BONITEZA,MAS,POR PRECISÃO.

FIZ UM TRATO COM O TEMPO;ELE NÃO ME PERSEGUE NM EU FUJO DELE.

PRIMEIRO VOCÊ PENSA;DEPOIS VOCÊ FAZ.ENTÃO,VOCÊ SABE...

O PROBLEMA DE ALGUMAS MULHERES É QUE SE EXCITAM COM QUALQUER BOBAGEM;E,ENTÃO,CASAM COM ELAS...




Até 2014,com muita fé!