Seguidores

domingo, 12 de janeiro de 2014

DESILUSÕES E OUTRAS CHATICES




                        O BLOG DE  JANEIRO/2014

                                  ARTIGO DE   FUNDO




DESILUSÕES E OUTRAS CHATICES

Todos já passamos por isso. Poucos conseguem conviver com ela e muitos ficam bastante magoados.Mas,na verdade,nós deveríamos agradecer  a desilusão.Deveríamos entender que ela não é totalmente um mal;faz parte do nosso aprendizado ,aquele que nos torna pessoas melhores.Para isso viemos a esse planeta,acho eu.Vamos tirar proveito dessa breve passagem,melhorando o nosso espírito e convivendo com os maus.
Se não fosse a desilusão como conheceríamos as pessoas?Como enxergaríamos os verdadeiros amigos  e como separaríamos os oportunistas,os invejosos ,os falsos companheiros ;um dia ,os falsos mostram as garras e os inocentes úteis –aqueles que se deixam levar pela maledicência – expõem sua infantilidade.Não me importo de perder nem uns nem outros,mas,gosto de reconhecê-los.E,você? O autoconhecimento vale a dor da decepção. Como nos ver com  clareza ,sem ela?Vamos dar valor á desilusão ,procurá-la,detectá-la,colecioná-la.Naquele momento a alma de alguém,dito confiável se desnudou para você;mostrou ao que veio.Comemore!
Porque devo me aborrecer se a pessoa que admiro  mostrou um lado frágil ou uma ética duvidosa? Ele sempre foi assim ,eu que sou culpada por superestimá-lo.
Muitos precisam de muito tempo para acertar as contas com seus dessemelhantes,um termo que criei para determinados seres humanos que são fisicamente iguais a mim ,mas ,que divergem no caráter e no modo de encarar a vida.
O que nós esperamos dos seres humanos?O que eles esperam do mundo?  Sucesso,felicidade,estabilidade econômica,respeito social,sabedoria,dignidade,saúde?
Os que não têm nada disto se ressentirão porque você tem; e,não lhe perdoam.Porque ela e não eu? E,não se conformam.Os espíritos fracos são muito propensos a enxergar o pior de cada um,pois ,eles projetam nos outros os sentimentos que eles possuem.Daí os inimigos gratuitos que todos os bem sucedidos adquirem.Eu  recebo as críticas e aceito as desilusões,filosoficamente e com um risinho superior.O riso daqueles de bem consigo mesmo e com a vida e que sabem que os cães ladram e a caravana passa.Enquanto os difamadores e maledicentes tocam seus violinos desafinados em surdina,eu me recolho ao silêncio da minha biblioteca e me aprofundo nos estudos; adquirir sabedoria,é o meu objetivo.Ler,escrever,pensar...Aprender mais sobre mim mesmo,eis o que me interessa.
Que venham as desilusões e as críticas, mesmo as sem sentido ou maléficas.Como senhora absoluta do meu destino,leio,dou o meu risinho superior e mergulho ,de novo,na leitura.


                                          SÓ RINDO!

O Riso e a Faca



                                         Tom Zé

Quero ser o riso e o dente
Quero ser o dente e a faca
Quero ser a faca e o corte
Em um só beijo vermelho

Fiz meu berço na viração
Eu só descanso na tempestade
Só adormeço no furacão

Eu sou a raiva e a vacina
Procura de pecado e conselho
Espaço entre a dor e o consolo
A briga entre a luz e o espelho




CANTINHO DO BOM HUMOR




              ÚLTIMAS VONTADES
Dr. Queiroz,já paramentado de avental e com o bisturi na mão,muito delicadamente,como era do seu feitio,chegou-se ao paciente que esperava uma cirurgia e disse:
-Senhor, não consigo enganar ninguém.Por isso é meu dever lhe avisar que sua cirurgia é muito delicada.E,sem querer assustar,lhe digo que,muita gente não tem êxito...
Nestas  condições ,será que o senhor não gostaria que eu o  ajudasse  a  fazer seu testamento?
Ao ouvir palavras tão sinceras ,o paciente,muito emocionado ,juntou todas as suas energias e respondeu:
-Sim , doutor. Ajude-me a vestir as minhas calças e calçar os sapatos...porque já me sinto bem melhor e vou desistir da operação.


'TÉ MAIS!