Seguidores

domingo, 28 de julho de 2013

O BRASIL É UMA PIADA DE PORTUGUÊS





O BLOG DE JULHO/13


BEM VINDOS!



         O BRASIL É UMA PIADA DE PORTUGUÊS

Nosso país é o paraíso dos humoristas.Pena que agora não se pode mais fazer graça, pois,tudo é proibido.Só nos resta  para fazer piadas os políticos,nossos maiores fornecedores de risos,as sogras,que ainda não saíram ás ruas para protestar,os padres e freiras que sempre foram protagonistas de piadas frascárias e os corruptos,mas,esses fornecem mais motivo para lágrimas que para risos.
Bocage,Gregório de Matos ,o Barão de Itararé,Max Nunes,Millôr e Chico Anysio,nossos maiores humoristas do passados ,estariam em maus lençóis,nestes tempos.
Mas, o brasileiro ainda ri,inclusive de suas próprias mazelas.
Uma vida sem risos é uma vida árida,seca,triste ,um fardo difícil de carregar.
Portanto,vamos rir!
Uma coisa que não dá muito para rir é a perda da virilidade.Ruim para as mulheres,mortal para os homens.
Houve um tempo em que se dizia que o açúcar tirava ,ou pelo menos,diminuía a potência masculina.Nunca foi comprovado,claro,mas,a coisa esquentou tanto que até o Presidente do Instituto do Açúcar e do Álcool,sujeito sério e de poucas palavras,veio a público discutir o boato.Mas,boato,você sabe,espalha mais que fogo de morro acima e ninguém controla,como mulher quando quer dar,por exemplo.
Ainda mais que o honrado funcionário disse que ia tomar providências para esclarecer o delicado assunto e isso,para a população é motivo de quase pânico,pois,estamos carecas de saber que quando um alto funcionário do governo se expressa assim é porque vai fazer mesmo que peixe:nada.
O Ministério da Saúde ,também,disse nada saber,mas,que iria se informar.Ora,o ministério confessar  sua ignorância num assunto de saúde pública,pega mal pacas!
A credibilidade da notícia que veio do Japão assustou ainda mais os garanhões e os outros, pois, todos creem na alta tecnologia japonesa; gente havia que nem passava perto de canavial  e tomava café amargo para não ter que amargar brochuras indesejáveis.
Muitos machões entravam numa padaria para o cafezinho matutino,devidamente munidos de adoçante,que se dizia, dava câncer;mas, - que é isso, - antes um cancerzinho de nada que aquilo...
Esses dois,gordos,olharam para o companheiro,magrinho e disseram:- Tu é que és feliz,podes até beber o café com açúcar,adoçante o que for;não corres o risco de engordar...
-É,mas,vou tomar com açúcar  ,disse o felizardo.
-Mas,porque,homem de deus,não precisas...
-Mas,preciso de uma desculpa para não ter que “encarar” a patroa lá em casa.

                      CONSELHO ÚTIL




                  VAMOS RIR!

Famosa  socialite de São Paulo mudou-se com armas e bagagens (Daslu e Louis Vuitton) para o Rio de Janeiro e resolveu oferecer um garden-party na sua casa ,situada num condomínio de luxo em São Conrado.
Convidou “tout Rio”,como diria o saudoso Ibrahim e,naturalmente,artistas e intelectuais,para dar um certo ar  inteligente ao evento.
Artistas e intelectuais não resistem a um 12 anos e lá estavam todos os convidados.
Dias antes, a anfitriã(ela me odiaria se a chamasse assim,corrigindo,diria:sou uma hostess!) telefonou para seus ex-maridos ,honrados pilares da sociedade que a ajudaram a criar seu invejável patrimônio.
Ligou para o escritório do primeiro:
-O senador está?
-Não,foi á China,acompanhando uns empresários.
Então,ligou para o segundo:
-Dr.Fulano está?
-Está,sim.Um momento.
-Hello,benzinho.Amanhã darei uma festa para inaugurar a mansão,você vem?
-Não posso, querida.Vou a Nona York visitar meu filho.
Quem vence uma socialite enfurecida quando ela quer alguma coisa?
Ligou para o marido mais recente,um famoso autor de Best-sellers:
-Hello,docinho?Trago-lhe um ultimatum.Amanhã inauguro minha casa e convidei meus outros dois maridos e eles não podem vir.
Portanto,nada de desculpas.Você tem que vir, representando a classe.
A festa foi realmente linda;não faltou whisky e caviar Beluga.
Também não faltou o marido intimado trazendo repórteres e cinegrafistas para documentar o fato.
A dona da casa, num longuinho Chanel,exibindo suas jóias de esmeralda,passava pelos convidados,desfilando seu poder.
Uma corista,louca para arrumar um marido rico que lhe proporcionasse tudo isto,falou para uma atriz de teatro sentada perto:
-Adorei tudo!Mas,daria a minha vida por aquela sandália de Strauss...




LEIA “CONTOS E CAUSOS.
UM HUMOR INTELIGENTE!




VERSÃO DIGITAL






VERSÃO IMPRESSA










NOS VEMOS EM AGOSTO!