Seguidores

quarta-feira, 30 de novembro de 2011






COMO MONTAR A ÁRVORE DE NATAL
TODA família faz questão de armar sua árvore de Natal bem bonita e criativa,para encanto dos olhares de amigos ou familiares.Mas,e se ela trouxer também bons fluidos e alegria?Não seria o máximo?
Gosto de estudos místicos,se fosse homem,seria maçom.e,estudando daqui e dali,aprendi a montar uma árvore cheia de boas energias que,repasso agora para vocês.
Que seja um pinheirinho,de preferência;esta árvore representa a energia luminosa da Era de Aquarius,sendo,na verdade,seu símbolo.
Para receber todas as energias benéficas,coloque a árvore no centro da sala ou, no leste,onde o sol nasce;não esqueça que o Natal é a festa do Sol,celebra o Astro-Rei,que nos traz vida e calor;
E,para enfeitá-la?Fixe uma estrela dourada no topo da árvore;ela representa nossa Estrela Interior que nos guia na peregrinação da vida,é o Espírito Divino,que precisa nascer na nossa Consciência,que está posicionada no topo da nossa Alma e precisa reger as nossas ações,elevando o nosso espírito sempre em direção ao Infinito ;por isso,nunca ponha a estrela de ponta cabeça para baixo.
Agora,vamos escolher os outros enfeites:estes que vou citar,sempre baseada nos ensinamentos esotéricos,alegorizam as virtudes e as forças espirituais que trazem paz á nossa alma.


Os três sininhos simbolizam a Santíssima Trindade,as três forças primarias do Cosmos;os sete anjinhos,representam os sete Espíritos Angélicos Santificados que estão diante de Deus,intercedendo pela Humanidade;as 12 bolinhas representam as 12 Leis Crísticas,os 12 Salvadores e os 12 Cavaleiros da Távola Redonda,que formam uma barreira contra o Mal e nos ajudam a conhecer as 12 verdades de Cristo;as 7 bengalinhas simbolizam as 7Kundalinis que devemos trabalhar bem para que,algum dia,encarnarmos nossos poderes que divinizam,ou seja,atingirmos o Conhecimento e as Leis Espirituais;ao pé da árvore podemos colocar pequenas caixinhas vazias e coloridas que representam as virtudes que queremos alcançar;
Faz bem arranjar uma vela quadrada,de cor amarela,e colocá-la na base da árvore ou próxima a ela;acendê-la na noite de Natal,para que as energias poderosas desta noite se transformem num carregador de energia astral profundamente energizado.
Por fim,um recipiente com água colocado do lado oposto á vela;assim,nos purificamos com água e fogo para iniciarmos o novo ano que se aproxima,puros como no dia da Criação,como o Sol Nascente que é festejado nesta data e,que renasce todo dia,cheio de poder ,esperança e energia.Assim também estaremos novinhos em folha para receber o novo ano que vai nascer.
Fonte:V.M.Weor






            POESIA É NECESSIDADE
A genialidade do poeta Pessoa:
A lavadeira no tanque
Bate roupa em pedra bem.
Canta porque canta e é triste
Porque canta porque existe;
Por isso é alegre também.
                   *
Há uma grande unidade
Em, sem pensar ,nem razão,
E até cantando a metade,
Bater roupa, em realidade...
Quem me lava o coração?
Fernando Pessoa, um presente que os deuses da poesia deram a Portugal e ao mundo!




AVISO AOS PAROQUIANOS:

Esse padre poderia se exprimir melhor,você não acha?





PARA QUEM TEM PRESSA:



Passeando por Barcelona encontrei essa lanchonete em pleno Mare Magnum.
A ETERNA BUSCA




8 comentários:

  1. Esse ano eu vou poder fazer a minha árvore como nos velhos tempos: num pinheirinho natural. Eu o ganhei há uns cindo anos e só agora ele atingiu o tamanho ideal para ser enfeitado.

    E esse padreco aí, hein? Muito doidão. hahahahahaha!

    Linda, lidíssima a poesia do Pessoa.

    Grande abraço, querida. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Que padre,hein, Miriam/?! Abração.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo,falta de comunicação é fogo...rsss bjks

    ResponderExcluir
  4. Teus posts são o máximo!!!Informação e diversão!
    Acho lindas as árvores de Natal, mas há anos não monto nenhuma por falta de espaço no apê. E com dois peludos correndo, fica mais difícil ainda. rs
    Beijos, minha baianinha do coração!

    ResponderExcluir
  5. Eu armo um pinheirinho modesto,seguindo esses preceitos.Fiz uma vez,foi um ano ótimo,sou supersticiosa,repeti.
    Mas,o bom é trazer a árvore no nosso coração; como vc faz. bjs

    ResponderExcluir