Seguidores

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

DE CABELEIRAS,SAPATÕES E MINISTROS SINISTROS




                                       O BLOG DO BOM HUMOR


                                            JOÃO ROBERTO KELLY

DE CABELEIRAS,SAPATÕES E MINISTROS SINISTROS
'Cês lembram do João Roberto Kelly?Era um cara que escrevia marchinhas carnavalescas bem boladas,nos idos de outrora quando ainda se podia rir no Brasil  e humoristas podiam trabalhar em paz sem patrulhamento ou dedos apontados.Bons tempos!Patrulha não combina com carnaval,corta essa!Queremos fazer brincadeiras,travessuras,o carnaval é criança.
Pois é ,ele "cometeu a "Cabeleira do Zezé" (será que ele é?) e Maria Sapatão ,aquela que de noite virava João e todo mundo cantava ,sem peso na consciência e sem marcação homem-  a - homem ,como hoje.Nem o Zezé ,nem a Maria pareciam se importar com isso.
Quando se cantava "Será que ele é? o povo completava biiiiiiiiiiicha!,mas, o Kelly  entregava a fatura para o povão  responsável pela complementação da marcha.Ele afirma:-"Essa bicha não é minha!"
Politicamente incorreto era o Kelly ,como ,aliás,têm que ser todos os humoristas,uma profissão difícil e arriscada,nos dias de hoje, quando não se pode rir de nada ,nem de gordo,nem de  transviado,,nem de feia,nem de sogra ,nem de sapatão,nem de gago,nem de careca,nem de corno.
Ai,sobrou o gilmau,aquele ministro sinistro do supremo  funeral ,uma unanimidade pois,todos odeiam o tal,menos o barata e os ratos.

A nova marchinha do compositor "Vem me soltar,Gilmar!" promete ser o sucesso deste carnaval ,cheio de tremiliques e não - me - toques.Aos  79 anos nosso Joãozinho solta o verbo.
Mas,porque o gilmau? - Ele é notícia o dia todo ,tá na rede ,ele é a própria marchinha carnavalesca. Soltou o garotinho,a ancelmo,o barata ,ele está em todas.O refrão é ótimo.
"Vem me soltar ,gilmar/eu tô em cana,vem me soltar."

Sátira política é bacana.Vamos aproveitar!





POLÍTICA



PORTUGAL,ORA POIS,O LIVRO QUE PORTUGUESES E BRASILEIROS PRECISAM LER!




O NOVO LIVRO DE MIRIAM DE SALES

PEÇA O SEU POR E-MAIL:miriamdesales@gmail.com

TAXA DE CORREIOS GRATUITA PARA QUALQUER LUGAR DO BRASIL

O QUE ELES DIZEM


MarinaMoreno 

Passei algumas horas saboreando o livro PORTUGAL, ORA POIS!, de Miriam de Sales, a qual descreve passeios imperdíveis, com riqueza de detalhes, curiosidades, sutilezas, sobretudo com paixão e admiração. 
Portugal é um lugar interessante, com muita história peculiar aos brasileiros. Fiz um belo passeio através de seu livro. 
Parabéns Miriam, autora digna de toda admiração e respeito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário