Seguidores

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

EXERCÍCIOS LITERÁRIOS DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER NUM FERIADO

 




O BLOG QUE É SEMPRE CONTRA NUNCA A FAVOR


EXERCÍCIOS💬 LITERÁRIOS   DE QUEM 💜NÃO TEM O QUE FAZER👿 NUM FERIADO....



ATENÇÃO:SE VOCÊ GANHA👿 O SALÁRIO MÍNIMO PROVAVELMENTE  NUNCA PEGARÁ NUMA DESSAS.👪

Entrei Sexta – feira passada na minha agência do banco (deles) como firme propósito de capturar um lobo guará;o moço está na moda,caiu na boca do povo e muitos serão chamados, mas, poucos serão escolhidos para tê-lo em mãos qualquer dia.

Nunca conheci pessoalmente o lobo guará, a não ser ,uma vez que entrei num zoológico onde um deles estava confinado.Eu o achei muito simpático  e parecia meio triste porque ninguém quer ficar preso num zoo e até alguns seres humanos ,como eu,não suportariam nem algemas de cristal.Acho que por isso não meto a mão em cumbuca ,nem em malas como a do Geddel  porque podem ser muito perigosas.

A agência do banco tranquila, só poucos clientes poderiam entrar  ,assim,parti para o caixa e pedi um desses lobinhos.Com uma cara de constrangimento o Felipe falou que a agência não tinha recebido nenhuma nota apesar de estar prometida. Mas, prometeu guardar uma para mim na minha próxima visita. Assim espero!

Não estou pensando em gastá-la, mesmo porque quem trocaria uma nota destas  numa compra de pouco valor? E, hoje, compras de muito valor tô fora. O máximo que posso comprar é briga com bolsominion, que não fere nem dói, nunca vou para onde eles me mandam e a minha mãezinha, no Céu ,está a léguas de distancia deles.

De volta pra casa meditei sobre o alcance do lobo,aliás,um lobinho  magro que nem pagará um supermercado básico. Seriam   5 notinhas para o salário mínimo ,podendo o trabalhador separar uma por semana para suas despesas  e a que sobrasse teria que pagar o aluguel e os transportes.Milagres que não sei fazer,por isso afirmo que o nosso melhor Ministro da Fazenda  (aliás,ministra porque as mulheres gerenciam melhor as despesas),pois,se o cabra vive com um salário mínimo  ele pode governar os custos de qualquer nação.

Eu já tentei fazer essa conta e sossobrei.

Se ,em vez do guará  o escolhido fosse o cachorro viralata castanho  ,talvez ele se saísse melhor,pois ,vira-latas quase nunca morrem de fome.

Pensando em viajar (aliás não penso noutra coisa ) eu precisaria de ,pelo menos 6 notinhas para a classe econômica.Para alugar um apê em Lisboa ,creio que umas dez notinhas. E, para passar um mês lá ,no modo pobre enxuto ,umas 15 notinhas, pelo  câmbio  de  hoje.

Bom,agora é meter as caras e caçar lobos ,não com a elegância de quem caça cervos ou falcões,mas,do jeito que der...



BRASIL,MOSTRA SUA CARA!




A ESPERANÇA É A ÚNICA QUE MORRE


HERBERT,VOCÊ  RESSUSCITOU?



                             AQUI DEVERIA ESTAR O NOSSO PARLAMENTO
                        


                                                                 PARA LAMENTAR













         SE VOCÊ QUER DAR BOAS RISADAS COMPRE ESSE LIVRO.

COMO DIZIA MILLÔR:"CADA EXEMPLAR É UM NÚMERO.CADA NÚMERO É UM EXEMPLAR!



PEÇA JÁ O SEU:
E-MAIL:miriamdesales@gmail.com
FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL.



OBRIGADA PELA VISITA!

domingo, 9 de agosto de 2020

 

                                               9 DE AGOSTO DE 2020


GOLPE DE MESTRE!

Manhã de uma segunda-feira comum no hangar da FAB.

O tenente Arcoverde chamou um subalterno:

-Sargento, telefone para minha casa, chame D. Sívia e diga que meu avião bateu na cabeceira da pista e que, infelizmente, foi perda total. Morremos eu e o mecânico.Não esqueça do tom de voz, choroso e compungido.

O sargento ficou tonto de espanto:

-Mas, Senhor, D. Sílvia é sua esposa!

-Faça o que mandei!

Outro oficial que estava ao seu lado estranhou:

-Ó Arcoverde, você ficou maluco?Pense ao menos nos seus filhos, homem!

-Não me chateie, Santana; venha comigo e participe da festa. Conto tudo ,no caminho.

No jipe, com o amigo e colega, contou a situação.

Sílvia, bela e jovem mulher, andava insatisfeita com as constantes viagens do marido, queixava-se de extrema solidão e andava arredia, monossilábica, sem os arroubos de outrora. Ainda não estava pronta para um amante-ele tinha certeza- mas, estava certo também que,tal fato,não demoraria a suceder.

Mulher encantadora, sensual, jovem e fogosa, marida sempre ausente, distante, eis o panelão onde o diabo cozinha sua sopa.

Balzac já dizia, na sua “Fisiologia do Casamento”, que os maiores candidatos a corno eram os militares e os caixeiros-viajantes. Ele não queria correr o risco.

               *

Com a cara mais limpa do mundo, Arcoverde chegou em casa e, claro,como esperava,encontrou o caos; sua mulher, pálida como morta, largada numa cama, á base de sedativos que uma enfermeira vizinha, aplicava. Os filhos,na casa de uma tia,que morava na outra rua.Sua mãe e sua sogra,chorando perdidamente.Vizinhos,o padre da paróquia,seu médico particular e até o gari da rua,parado,olhando prá o nada,com a vassoura esquecida nas mãos.

Quem passasse na rua, pensava logo:- Aí tem defunto fresco!

Mal chegou o Lázaro redivivo, foi recebido com festas; a casa mudou o clima de enterro, acabou, havia risos de alegria, pulos no pescoço, do nada apareceu uma farta mesa de café, música e alegria.

O padre fez uma oração de agradecimento, a vassoura do gari começou a varrer, furiosamente, os pássaros cantaram. E tome munição de estômago e fígado.

Para a esposa aparvalhada, mas, feliz, com suas cores de volta, ele disse que esta coisa fazia parte do adestramento das famílias.

Todos os presentes, em uníssono, xingaram a FAB, a aviação, as Forças Armadas, as autoridades e sobrou até para Santos Dumont, inventor do avião.

Com a esposa, as coisas mudaram da água para o vinho; eram carinhos esquecidos ou estreados, atenção, café na cama, abraços ternos e olhares langorosos; nenhuma queixa.

Tudo estava em seu lugar, mas, um ano depois, as coisas esfriaram, novamente.

E, novamente, o mesmo estratagema foi tentado.

Mas, desta vez, quem compareceu foi o Tenente Santana; Arcoverde tinha se estatelado na cabeceira da pista, levando junto, é claro, o seu mecânico.

Dizem que a mulher até hoje, espera o ressuscitado.

“CONTOS E CAUSOS” JÁ ESTÁ Á VENDA! Pedidos:miriamdesales@gmail.com

Valor:$3000

Brinde: o CD “Maktub”

Leiam, é de morrer de rir!




                                             VAMOS FESTEJAR O "DIA DOS PAIS"



                                                  CANTINHO DO HUMOR                                          

                                                  EM TEMPOS DE PANDEMIA                            


                                                       FALANDO SÉRIO                                  😈 
Estamos completando  quase cinco meses em prisão domiciliar.Como vocês estão enfrentando essa pandemia?Este espaço está aberto a vocês.Escrevam e mandem para  mim pelomail:miriamdesales@gmail.com.Eu publicarei aqui.



VIAGEM Á VOLTA DA MINHA JANELA

Levanto,faço as coisas corriqueiras e subo para o escritório.Abro as janelas para a rua deserta no começo da manhã.De longe ,abençoando tudo e todos vejo a Igreja do Bomfim. Eu ,como boa baiana,o saúdo.Sinto-me uma privilegiada de um lado protegida pelo Senhor do Bomfim,do outro pela querida Irmã Dulce dos pobres que conheci e admirei desde muito.Acho que posso dizer que sou uma das poucas pessoas ,neste mundo que conheceram e foram amigas de santos.
Da minha janela reparo nas casas ainda fechadas, quase ninguém nas ruas - quem acordaria ás sete da matina num domingo? -Mas,o meu mês agora é todo de domingos ,daí confundo as coisas.
Minha filha que mora em Dias Dávila pergunta pelo zap se amanhã é São João.Respondo que não sei ,para mim o santo fogueteiro sempre foi no mês de Junho.Mas,estão adiando tudo,trocando tudo,antecipando tudo o vasto mundo do Raimundo do nosso Drummond não está sendo solução,apenas rima.Minha filha fico devendo a informação.
Mas,a pandemia,uma turista incidental que aqui chegou sem ser chamada,além do necessário isolamento social que já dura quase três meses nos trouxe ,também,a preocupação com a economia.Não a do posto Ypiranga ,mas, a nossa.Como estamos vivendo dias de extremos sequer podemos saber ase o nosso dinheirinho estará,sim,depositado nas nossas contas em tempo hábil.Nós ,os aposentados por merecimento estamos com medo de ,como se diz na Bahia,ficarmos de tanga e chapéu de gazeta,ou seja ,sem nada.
Pensando nisto o jeito mesmo é economizar.O que está ruim pode ficar pior.Com lojas fechadas não há onde se comprar,pelo menos para mim que não gosto de comprar on line.
Assim nos restringimos ao estritamente necessário água,luz,telefones, serviçais,serviços como internet e Netflix.Os jornais que assino e pago chegam todo dia,mas,a revista Veja que assino e pago ,não.Eles falam das dificuldades na entrega.Mas,então,como entregam nas bancas e nos supermercados?Acho que estou recebendo um “passa moleque” da Abril.Aliás,disso eles sempre entenderam muito bem.
Pessoas aflitas doidas para sair,passear,olhar o mar,ver gente,socializar perguntam ,inconformadas,por que os mercados e farmácias ,oficinas e postos de gasolina podem funcionar e as lojas não.Eles alegam que são serviços essenciais.
Mas,quando me olho no espelho e me vejo com um cabelo maltratado que não corto a três meses,minhas unhas tratadas em casa ,minhas pernas parecendo pernas de macaco e minha autoestima lá embaixo ,pergunto onde andará meu cabeleleiro de mais de dez anos,onde estarão todos?
Assistindo,ontem ,a uma entrevista do Atila Iamarino fiquei desesperançada.Ele disse que para o mundo voltar á normalidade – isto é -não á normalidade de ontem,mas,uma nova normalidade,serão necessários cinco anos.Isso se escaparmos do Covid-19 e não precisarmos enfrentar o Covid-20,21 ou 22.
Quando sair daqui vou rezar de novo a Oração para nos livrar da Peste” que publiquei anteontem no FB e os portugueses rezam desde tempos imemoriais.Vai que dá certo.


















quinta-feira, 30 de julho de 2020

HOJE É DIA DE CINEMA


                                                               EM TEMPOS DE PANDEMIA
                                                           E MUITO BOM DIZER B💗M DIA



TARZAN NA ERA DIGITAL

Confesso,desde garotinha adorava os filmes da jângal como eram chamados os filmes de Tarzan.Devorei os livros de Edgar Rice Borroughs e achava John Weissmuller o máximo.
Muitos filmes foram feitos desde o primeiro Tarzan, (1932) palavra que significa “homem branco” na linguagem dos manganis ,macacos, na fala criada para os símios, pelo Rice.
Na realidade ,Tarzan era um nobre inglês,cujos pais foram assassinados num motim e desde recém nascido criado pelos macacos que o protegeram e educaram á maneira da selva.Dai a amizade profunda e eterna que se criou entre ele e Cheeta.
Para reviver esta paixão fui assistir “A LENDA DE TARZAN”,a versão moderna em 3D, cheia de efeitos especiais do filme de David Yates,tendo como protagonista o sueco Aleksander Skarsgard, belo como um deus grego e capaz de nocautear não apenas os gangsters do rei Leopoldo II ,da Bélgica,um inimigo da humanidade ,como o coração das moçoilas em flor.
Este Leopoldo era uma boa bisca.Muitos bons escritores encheram livros narrando seus crimes no Congo,Conan Doyle,criador de Sherlock Holmes,foi um deles, assim como Joseph Conrad (Coração das Trevas)e até Vargas Llosa ,no excelente “O Sonho do Celta.”
Pois ,este filme , fala sobre a crueldade deste rei contra seus colonos que jurou proteger.
Neste filme,Lord Greystoke já vive em Londres como um perfeito aristocrata, tomando o seu five o’clock tea com a esposa Jane,que conheceu na selva, dando festas nos salões do seu palácio e frequentando outras similares,mas,ainda assim sentindo saudades da selva.
Juntando a fome com a vontade de comer ,quando os emissários do Leopoldo o convidam para ir ao Congo para ratificar as “benesses” do rei ,já na mira da comunidade internacional ,e ,convencido por um desconhecido o americano Williams,papel de Samuel L Jackson,aceitou fazer a viagem no intuito de conhecer os fatos de perto e,assim,poder denunciá-lo.
Então, no seu elemento e arrancando a casaca ,Tarzan sobe nas árvores,acaricia leões, revê velhos amigos, luta com um macacão enooorme á maneira dos bichos, e faz amor com Jane á moda da jângal,comme il faut. Mas,entra em cena o nefasto Leon Rom,capanga do rei ,que não tem planos muito simpáticos para o casal inglês.
Em seu auxílio vem o personagem real George Washington Williams,um negro que lutou na Guerra Civil ,advogado e jornalista que foi um dos primeiros a denuncias o rei Leopoldo quando esteve no Congo em 1890.E ,está no filme para dar legitimidade á história,aliás ,muito boa.
Bom programa,quem puder,assista.




                                                              E ,QUE TAL UMA BOA SÉRIE NA TV?






The Man in the High Castle é uma série de televisão estadunidense de história alternativa que descreve um universo paralelo distópico em que as Potências do Eixo vencem os Aliados na Segunda Guerra Mundial. Foi criada por Frank Spotnitz e é produzida pela Amazon StudiosScott Free Productions, Headline Pictures, Electric Shepherd Productions e Big Light Productions.[1] A série é baseada no romance homônimo de 1962 de Philip K. Dick.[2]
No universo paralelo, a Alemanha Nazista e o Império do Japão dividiram os Estados Unidos entre o Grande Reich Nazista no leste, com Nova York como capital regional, e os Estados Japoneses do Pacífico a oeste, com San Francisco como capital. Esses territórios são separados por uma Zona Neutra que abrange as Montanhas Rochosas. A série começa em 1962 e segue personagens cujos destinos se entrelaçam quando entram em contato com noticiários e filmes caseiros que mostram a Alemanha e o Japão perdendo a guerra. O título da série refere-se à figura misteriosa que se acredita ter criado a filmagem.
O episódio piloto estreou em janeiro de 2015 e a Amazon encomendou uma temporada de dez episódios no mês seguinte, lançada em novembro. Uma segunda temporada de dez episódios estreou em dezembro de 2016 e uma terceira temporada foi lançada em 5 de outubro de 2018. A quarta e última temporada estreou em 15 de novembro de 2019.[3]
*da Wikipédia


                     UM EXCELENTE LIVRO,PORQUE NÃO?

Sentar numa varanda,no jardim,á beira de uma piscina ,uma cerveja ou uma taça de vinho ao lado ,um bom livro no colo...
Xô,pandemia  ,me divirto em casa mesmo.


                                           ESTA É A EDIÇÃO BRASILEIRA




                                                Esta é a edição portuguesa



MEMÓRIA DAS MINHAS PUTAS TRISTES
"Não há um velho que se esqueça onde escondeu o seu tesouro..."
Cícero

Penetrar no magnífico universo literário de Gabriel Garcia Marques é um presente do qual não me furto.Desde que li ,ou melhor,devorei ,"Cem Anos de Solidão" ,relido centenas de vezes ,nunca mais parei com esse vício de ler,reler,destrinchar a obra daquele que considero um dos 10 mais da literatura mundial  do sec.XX .
O autor,Gabo,como eu o chamo na intimidade( vocês estão estranhando porque? Todos os autores que amo são meus amigos fieis e sinto,sim,saudade deles e os procuro na estante  até "matar a sede do meu copo",como diria o prezado amigo e poeta ,Danúbio Fialho.)
Bem,voltando ao assunto,Gabo levou dez anos sem escrever um romance até cometer essa maravilha que fala de sexo,erotismo,velhice e solidão.
Uma obra que deve se ler flutuando,ao som de um prelúdio de Chopin e com um bom vinho  "rojo y fuerte" para  degustar  tanta doçura e beleza.
O livro foi lançado em 2004 e,neste mesmo ano o recebi,embora tenha chegado por essas terras tupiniquins em 2005.Conto o milagre e digo o santo.
Meu marido foi só ,a Lisboa,para assistir a um casamento e ,na volta me trouxe um exemplar.Ele sempre me presenteava com livros,pois,sabia das minhas preferências e conhecia tudo de mim.É uma edição especial,capa dura e com um adesivo da livraria  sugerindo um presente para o Dia das Mães.
Mães portuguesas lendo um livro sobre putas?Sim,porque não?
A Arte foi criada também para abrir cabeças,ampliar horizontes e ,o livro,nada tem que possa conspurcar o  lar materno  ,ora ,pois!
A história da velhice solitária de um homem culto  que decidiu ,aos 90 anos,no dia do seu aniversário, dar a si mesmo um presente que nunca teve ,uma virgem na sua cama e nos seus braços,já que ,solteiro por vocação e desejo, sempre usava as putas nas suas andanças a procura de sexo e satisfação.
Mas,onde achar uma virgem nos dias de hoje,meu Deus?!
Essa busca ,essa procura  está presente em todo o livro.
Bem,leiam o livro e mergulhem de cabeça na sua narrativa  e no mundo do velho solitário  que criou para si mesmo
.Nonagenário,se sentia um jovem,e daí?Eu tenho 77 anos e me sinto com vinte.
"Nunca pensei na idade como uma goteira no teto que nos indica  a quantidade de vida que vai restando.",escreveu o autor.
A pior mágoa da velhice -acho eu - é o nó górdio de todos os amores que poderiam ter sido e não foram.


                   AGORA É UMA BO😁A HORA PARA RIR








                                   CONSELHOS ÚTEIS PARA USAR PARA PROTEGER SEU DINHEIRO




                                                    MOMENTO POESIA







                                 VOCÊ SERÁ SEMPRE BEM VINDO(A).VOLTE SEMPRE!





segunda-feira, 22 de junho de 2020

O QUE DÁ RÁ RIR DÁ PRÁ CHORAR



O QUE DÁ PRA RIR DÁ PRA CHORAR

EM TEMPOS DE PANDEMIA
PORQUE NÃO CHORAR A TIA?
Eu juro que conheci o Agenorzinho – que alguns chamavam de Nhozinho – porque ele era filho do falecido prefeito muito querido pela população.
O rapaz era bonitão.atlético embora não fosse mineiro ,era baiano ,amistoso e alegre.Mas,tinha um defeito,era um picareta,vivia de pequenos golpes sem livrar nem família ,nem amigos.Detestava trabalhar ,responsabilidades e outras chatices e faria qualquer coisa por dinheiro fácil.Com a morte do pai perdeu o pouco que tinha e ficou a ver navios  ,um golpe aqui,outro ali e ,assim,ia vivendo.
Mas,um dia lhe sorriu a sorte.Soube,pelo jornal ,da morte de uma tia riquíssima ,solteirona,muito dada á igreja O enterro seria naquele dia,no fim da tarde no cemitério mais importante da cidade.E enterro de parente rico gerava herança,sim senhor!
Nhozinho vestiu sua melhor beca,apanhou o chapéu e se mandou pro cemitério.No caminho comprou umas angélicas ,a flor tradicional dos enterros,só perdia para os cravos de defunto,melancólicos e sem cheiro.
Chegou quase na hora ,pulou do táxi e viu um monte de gente séria caminhando sóbria numa direção.Acompanhou o cortejo sem perguntar nada   ,olhos baixos,expressão triste ,quase chorosa.
Ao ver o caixão depositou as flores e começou a chorar alto e a gritar:-Titia!Titia,você se foi.Minha velhinha tão amada!Ai ,meu Deus.O que vou fazer agora?!
Nem notou as pessoas espantadas que olhavam para ele com cara de poucos amigos,uns tipos condecorados que  transmitiam   raiva  e outros que disfarçavam um sorriso.Neste momento um senhor vestido de preto ,muito espichado   ,com jeito de autoridade  falou no seu ouvido:--Controle-se,rapaz!Todo mundo aqui sabe que o general era chegado ,mas,-porra – é preciso discrição.
Porque eu disse que o que dá prá rir dá prá chorar? Imagine se a família do general quisesse se vingar?


M👿RA NA FILOS🙉FIA

MESTRA MIROKA ,DE SALVADOR

-Mestra,o que é o casamento?
-O casamento de uma mulher com mais de um homem chama-se poliandria;o casamento de um homem com  duas mulheres chama-se bigamia;o casamento de um homem com muitas mulheres chama-se poligamia.E o casamento de um homem com uma mulher chama-se monotonia.



💚💚💚


-
🙏


                                                VOCÊ É UM GRAN💫E GASTADOR?

                                                                    APRENDA A ECON🙍MIZAR

                                         DE GRÃO EM GRÃO A GALINHA ENCHE O PAPO









                                                                               EU RECOMENDO

                                                  NA QUARENTENA LER É O MELHOR REMÉDIO




DOCES PÉROLAS  TRANSFORMADAS EM TEXTOS POÉTICOS!





              CONTOS QUE ENCANTAM PESSOAS DE 8 A 80 ANOS










TUDO O QUE QUERIA SABER SOBRE PORTUGAL ,MAS,NÃO TINHA A QUEM PERGUNTAR












ESTE LIVRO ESTIMULA A FÉ,  NOS LEVA A TER ESPERANÇA NO MEIO DO PANDEMÔNIO EM QUE ATRAVESSAMOS HOJE.UM LIVRO RELIGIOSA SEM FALAR DE RELIGIÃO.






NESTE LIVRO MUITO RISO ,MAS,TAMBÉM,MUITO SISO





ESTA EDITORA NÃO ARDE NO SEU BOLSO,MAS,TEMPERA SEU VIVER!