Seguidores

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Lado Avesso: A FLICA ESTÁ CHEGANDO!

Lado Avesso: A FLICA ESTÁ CHEGANDO!: FLICA - Festa Literária de Cachoeira,no seu segundo ano consecutivo,está chegando,mas,já dá uma mostra do que virá. Escritores de r...

sábado, 1 de setembro de 2012




O BLOG DE  SETEMBRO/12


A VIDA É UM JARDIM.PLANTE AMOR - PERFEITO EM VEZ DE SAUDADES...

Á ESMO...

Setembro chegou  trazendo um céu límpido e levando embora os ventos de agosto.
Esse mês tem cheiro de primavera e gosto de dendê.
Na Bahia,festejamos os Santos Gêmeos,meninos levados e engraçados que gostam de rir a toa e saem por ai distribuindo balas e doces.
Ou pedem o caruru do dia 27,com pipoca e cocada preta.É gostoso ver as baianas ,com seus balaios de vime cheirando a patchuli,pedindo “uma esmolinha para o caruru dos meninos...”
Amo Setembro; quando ele vem ,tudo parece ficar mais bonito e,os amores são risíveis e até as tristezas ficam menos tristes.
As  promessas para quando setembro vier são,mesmo,cumpridas;as pessoas ficam mais afáveis.
Vou fazer uma pesquisa,mas,não me lembro de uma guerra que tivesse começado em setembro.
·       Não é tempo de ferocidade;é tempo de sair pros shoppings,comprar uma roupa nova ,colorida, ou um bom livro,ou mesmo um tablet,ir ao cinema ,sobraçar um saco de pipocas,ou chupar drops    de anis,namorar no escurinho,deixando mãos ansiosas passearem no seu corpo,viver a vida ,como só as crianças e os jovens sabem fazer.
Permita-se mentir um pouquinho.A verdade, amigo,  tão perigosa, só em caso de muita necessidade...


EM TEMPOS DE ELEIÇÃO

OS 10 MANDAMENTOS DO POLÍTICO BRASILEIRO


1-ESTAR SEMPRE COM O GOVERNO.

2-O IMPORTANTE NÃO É O FATO,É A VERSÃO.

3-AOS INIMIGOS,QUANDO ESTÃO NO PODER,NÃO SE PEDE NADA;SÓ DEMISSÃO.

4-PARA OS AMIGOS,TUDO.PARA OS INIMIGOS,A LEI.

5-RESPEITAR,ACIMA DE TUDO,O PADRE QUE CONSEGUE VOTOS;O JUIZ,QUE PROCLAMA O ELEITO;E O SOLDADO,QUE GARANTE A POSSE.

6-POVO É ÓTIMO VISTO DO PALANQUE.

7-VOTO COMPRADO NÃO É ATRASO,É PROGRESSO;SE É COMPRADO,É PORQUE TEM VALOR.

8-EM BRIGA DE POLITICO OS DOIS PERDEM.

9-MAIS VALE QUEM O GOVERNO AJUDA DO QUE QUEM CEDO MADRUGA.

10-CONVERSA DE MAIS DE DOIS É COMÍCIO.
















domingo, 22 de julho de 2012

DESCONSTRUÌNDO A HIPOCRISIA

                                               




                        O BLOG DE JULHO/12








     Desconstruìndo a hipocrisia
    O caso da loura do Senado
Pois é,cara pálida a linda Denise ,assessora do menos bonito senador Ciro Nogueira,está de férias forçadas e sujeita a demissão do emprego ,apenas por ter feito o que todo mundo faz.Transar com o namorado,nas quatro paredes do seu quarto e sem testemunhas.Como todo mundo faz,inclusive  nossos sacrossantos pais ,pois, se não fizessem nem eu estaria aqui escrevendo essas mal – traçadas nem você estaria aqui lendo essas abobrinhas.
O diabo é que o vídeo vazou na internet –sempre ela – e o senador e seus cúmplices-desculpe- seus colegas ,acharam que esse fato tão natural,ofenderia a imagem do Senado.
Não vejo porque;a garota deu o que é dável,dentro de casa ,na calada da noite ,ou da tarde-não sei-e nem o ato , nem o vídeo foram pagos com o dinheiro do contribuinte ,como sói acontecer muitas vezes nesta  honrada casa parlamentar.
Já o nosso senador ,que é membro da CPMI do Cachoeira,aquela mesma que parece acabará em pizza,lutou bastante e com garra para blindar o Cavendish,o pagador de jantares ,evitando que o generoso empreiteiro fosse chamado a depor.
Esse mesmo senador,trasvestido de Catão,não achou indecente jantar em Paris com o dito Cavendish no restaurante L’Avenue,cuja conta menorzinha, sai a 600 euros por cabeça,sem vinhos.Como jantou de terno e gravata e não,pelado,o senador não considerou esse ato,indecente.
Porém,mon ami, eu e a torcida do Flamengo ,achamos que esse jantar foi um pouco amargo para a moral do senador e da casa que ele representa,pois,essa mistura fétida de empresários e políticos,diz muito mal desta republiqueta de bananas,aqui,ao Sul do Equador.
Quem pecou mais, o senador vestido ou a loura pelada? O que você acha?
O que é mais imoral,o vídeo da moça que vê quem quer ou certas transmissões da TV Senado –pagas com nosso rico dinheirinho –durante as CPIs fajutas?
Joguei o mote;deixo para vocês,a glosa.


Leitor e amigo,você quer ir lá? Fica na Avenue Montaigne.




ORIGEM DA PALAVRA:CRETINO


             CRETINO
O cretinismo é uma doença  que gera um retardamento físico e mental.
A palavra crétin surgiu nos Alpes Franco -Suiços,no sec.XVII,onde muitos  casos deste mal aconteceram devido á falta de sal iodado na água.
Sua origem vem do latim,christianu,cristão,mas,não é uma ofensa aos seguidores de Cristo,mas,um eufemismo para designar os espíritos simples e sem pecados.
Muito tempo depois a palavra,importada, virou sinônimo de imbecil.
Será que está faltando sal iodado na água do Senado?



RIR NÃO DÓI






DEFINIÇÕES RISÍVEIS

SÍNTESE


Hoje o cara pode fugir da violência do Rio,de manhã,estar á tarde no meio de um choque entre a polícia e manifestantes na Espanha e ainda chegar a tempo de ser assassinado dentro de um cinema nos States á noite.
Isto sim,é civilização.


Millôr,atualizado.




PERGUNTAR  NÃO OFENDE

...e  o metrô de Salvador,quando sai,meu rapaz?Aqui já apelidaram de Jacqueline,o buraco mais caro do mundo.









QUER UMA OBRA PERFEITA?
TRAGA SEU LIVRO PRA "PIMENTA MALAGUETA
UMA EDITORA QUE NÃO ARDE NO SEU BOLSO!
www.editorapimentamalagueta.blogspot.com




OBRIGADA PELA VISITA
VOLTE SEMPRE!






domingo, 17 de junho de 2012

SORRIA, MEU LEITOR,SORRIA!


                     BLOG DE JUNHO/2012




MESTRES DO RISO: CHAPLIN
O inglês Sir Charles Chaplin deu uma importante contribuição á arte cinematográfica,com seus filmes memoráveis.Como o maior astro do cinema mudo,grande diretor e criador da United Artists,além de compositor ,foi uma excelência em quase todas as áreas ligadas á 7ª arte.
"O Grande Ditador".Dizem que,apesar de proibido na Alemanha,Hitler viu esse filme duas vezes

Seus filmes:
Tempos Modernos
Luzes da Cidade,
O Grande Ditador
Luzes da Ribalta
O vagabundo
A Corrida do Ouro
Enfim,são mais de 25 filmes de sucesso.
Com seu palhaço,de roupas esquisitas ,grandes bigodes e chapéu coco,é um marco na estória do cinema,pois,criou um novo jeito de fazer humor.





“Tudo que eu preciso para criar uma comédia é um parque,um policial e uma moça bonita.”Chaplin








BABACA
Esta palavra,que condiz muito com o eleitor brasileiro,vem do latim balbu que significa gago e deu origem ao verbo balbutiare, gaguejar.
Com uma das formas usadas pelos bobos da corte  para arrancar risos era imitar gagos,a palavra , a palavra ficou associada ,para sempre, aos bobos.
Os bobos de hoje não se vestem a caráter,mas,podem ser reconhecidos nos dias de eleição,quando ficam na fila para votar nos espertos.







RIR NÃO DÓI
Pinochet morreu e foi pro céu.
Ao vê-lo, São Pedro  o tocou  de lá, empurrando o cajado no seu traseiro.
-Que festa é essa?Tá pensando  que?!    Já pro inferno!
No dia seguinte  um milhão de diabinhos  diante de um espantado São Pedro pediram asilo político.



DEFINIÇÕES RISÍVEIS
Covarde é um cara que,quando em perigo,pensa com as pernas.



PERGUNTAR NÃO OFENDE?

Sumiram de  dentro da Embaixada Americana 100 passaportes de brasileiros e ninguém deu satisfações,nem aos donos do documento,nem ao Itamarati.
E se sumissem 100 passaportes de americanos na Embaixada Brasileira em Washington,o FBI seria chamado?
Socorro agente Molden,acho que foram os extraterrestres.





O Senador Demó-stenes disse não conhecer as atividades ilícitas do padrinho Cacheira;ora,o cara foi Secretário de Segurança,Procurador e Senador da República,isso quando o Cachoeira foi indiciado na CPI dos Bingos.
Respondam por favor,o Torres é :
( )idiota
( ) incompetente
( )descarado
( ) ou os três

E o Cavendish,hein?! Quando irá á CPI?
Nunca,se depender da Bancada do Cheque.


                             NAMORADOS







COTIDIANO
Aqui em Salvador estão estudando criar o Sindicorno,o Sindicato dos Cornos.
Dizem que um certo prefeito foi convidado a participar.
Excelente ideia,pois,chifre não dói,enfeita,dando um ar de macho ao” machucado” e,ás vezes ,como os dentes,dói ao nascer,mas,depois,ajuda a comer.


 Obrigada pela visita !
Gostou?
Então ,até Julho.



quinta-feira, 14 de junho de 2012

CONVERSA COM O ESCRITOR





PIMENTA MALAGUETA EDITORA
COMUNCADO A SEUS AUTORES
Amigos e parceiros
Essas mal traçadas foram escritas para agradecer a confiança que tiveram no nosso trabalho e falar da nossa satisfação em publicar livros de excelente qualidade como  os que recebemos de vocês, para serem  editorados e impressos.
Como toda  novel empresa tivemos nossos percalços que foram, aos poucos contemporizados, aprendidos e consertados.
Por exemplo, a demora na entrega dos nossos primeiros livros.
No intuito de baixar custos para o autor,aquele cujo bolso não era tão grande quanto o dos nossos políticos, procuramos encontrar uma gráfica de qualidade e baixo preço (ou seja,algo parecido como achar o Santo Graal) na qual pudéssemos confiar nossos trabalhos.
Quebramos a cara algumas vezes, pois, o custo gráfico baixo  gerava uma qualidade baixa ,os exemplares vinham com erros crassos e eu os devolvia todos para que fossem consertados.
Depois de uma reunião pessoal com a Diretoria dessas gráficas, esse problema foi sanado,felizmente.Entregue o arquivo ,a “boneca” (prova) sai em dois dias úteis e ,após aprovada, o livro ficará pronto em 20dd úteis.Para a entrega,escolhemos a Braspress,por sua eficiência e conceito no ramo de transportes que nos prometeu entrega em 5 dd úteis em qualquer parte do Brasil.
Jamais passaria pela minha cabeça grisalha ocupar o autor com esses problemas ou pedir a ele mais dinheiro que o combinado; confesso que tivemos algum prejuízo com a alta dos custos, mas,engolimos caladinhos e não incomodamos ninguém.
Prestar um serviço de qualidade era nossa meta. E foi cumprida.
Os autores que receberam seus livros poderão afiançar o que digo.
Sendo,para o público leitor  a parte mais chamativa do livro,cuidamos das capas com muito carinho.Todas são personalizadas,algumas coloridas á mão e todas ficaram belíssimas.Farão sucesso em qualquer boa livraria, para onde levaremos os livros de vocês.
No miolo, o cuidado,além do copydesk ,era tornar a leitura atrativa,criando vinhetas e divisões de capítulos que chamassem a atenção do leitor.Alguns livros de crônicas e de poemas contaram com belas ilustrações.
Quanto á divulgação temos uma loja virtual, sites parceiros, recomendação nos blogs ,as livrarias e, em agosto,a distribuição para todo o Estado da Bahia,nas bancas de revistas.A minha presença nas mais importantes  festas literárias brasileiras   está assegurada até Dezembro; comigo ,irão os livros, claro,para serem divulgados e vendidos.
Para a  Bienal de São Paulo, devido aos custos de um stand,não podemos ir este ano,mas,estou estabelecendo uma parceria com uma editora maior para nos juntarmos a ela,ocupando um espaço de sua propriedade ,e,assim,poder vender nossos livros,gastando bem menos do que num stand só nosso.
Tenho feito contato com as principais livrarias do país para  a comercialização dos nossos livros,a fim de nos livrarmos dos altos custos da distribuição;eles exigem 50% do preço de capa,uma verdadeira escorcha.
Bom, finalizando essa prestação de contas,ficamos abertos para sugestões e opiniões dos autores  que ajudem a melhorar o nosso trabalho.
Que venha o sucesso, pois,estamos trabalhando para isto.
Abração


domingo, 27 de maio de 2012

VOCÊ JÁ SE SENTIU ASSIM?



VEJA PORQUE:




SALÁRIO DE DEPUTADO:


SALÁRIO MENSAL: R$ 24.600,00 
AUXILIO AÉREO: ENTRE R$ 8.000.00 E R$14.000,00 

AUXILIO POSTAL: R$ 4.265,00 

AUXILIO MORADIA: R$ 3.000,00 

VERBA DE GABINETE: R$ 50.000,00 


VERBA INDENIZATÓRIA: R$ 15.000,00 


TOTAL: R$ 102.865,00 (MENSAL) 


OBS: SÃO 15 SALÁRIOS POR ANO E 
 

 DOIS 13º SALÁRIOS.






SALÁRIO MINIMO DO TRABALHADOR

BRASILEIRO:



SALÁRIO MENSAL: R$ 622.00

SALÁRIO FAMÍLIA: ENTRE R$ 25.00 A $100.00 
VALE TRANSPORTE: 2% DO SALÁRIO (R$ 12.44*) 

TICKET REFEIÇÃO: R$ 5% DO SALARIO (R$ 31.11*) 

OBS.: 12 SALÁRIOS ANUAIS E UM  13º  

 * PORCENTAGEM REPRESENTATIVA DESCONTADA DO SALÁRIO. 



LENDO TUDO ISSO,VOCÊ NÃO SE SENTE ASSIM:








PENSE NISTO>
AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO!





 

domingo, 13 de maio de 2012

Miriam de Sales: A MÃE E O COMPUTADOR

Miriam de Sales: A MÃE E O COMPUTADOR: 1-Ela é up to date. 2-Ela navega com a gente,pelos caminhos do mundo. 3-Ela é desktop ou laptop. 4-Ela faz beckup para nossas bi...