Seguidores

sábado, 18 de fevereiro de 2012

TUDO É CARNAVAL!



                                              TUDO É CARNAVAL!
A miscigenação,nossa diversidade étnica,a confluência de diferentes culturas,tudo conspirou para criar um carnaval com estilo próprio,como é o carnaval de Salvador.
Por ser uma cidade negra,por excelência,os blocos afros,os mais belos do mundo,trouxeram para as ruas o colorido,o ritmo,os batuques misteriosos e a música áspera,gritante,compassada dos nossos ancestrais.
Dessa mistura nasceu o Olodum,cuja percussão é mundialmente respeitada,os Filhos de Gandhy,com seus 8500 homens,trazendo um tapete branco para a avenida,espargindo água de cheiro e trazendo a paz;o Ilê Aiyê,de intraduzível beleza,que entra nas ruas cantando:

Branco se você soubesse
O valor que o negro tem,
Tomava banho de piche
Prá ficar negro também!

Podemos citar a banda Didá,composta só de mulheres,que enchem de encantos e magia,uma cidade que já é mágica pela própria natureza.
Salvador inventou o Trio Elétrico,atrás do qual só não vai quem já morreu,lançou as musas do carnaval Ivete Sangalo e Daniela Mercury e,ainda assimilou do português,nosso avozinho,as marchinhas irreverentes e o Zé Pereira.
Ao contrário do Rio,Salvador tem um carnaval democrático;todos dançam,todos pulam,bebem,beijam, divertem-se seja nos blocos ou na pipoca,como são chamados os foliões  avulsos.
Os camarotes,luxuosíssimos,elitizaram um pouco a festa,mas,servem de proteção àqueles que querem ver tudo,mas,não querem se atirar no meio da multidão.
O certo é que todos brincam ao som do “rebolation”, cantando “ai se eu te pego”,a novidade desse ano,mas,é o   “vale-night”,criação aprovada no último carnaval e aplaudida e usada neste também,pois os maridos e esposas ganham das suas caras -metades o direito de se esbaldar na rua até o sol raiar,pois todas nós sabemos que não só é proibido proibir,como o amor de carnaval desaparece na fumaça,como diz a música e,o cidadão (ou cidadã)  arrependido volta pró reduto,feliz e aliviado.
A gente sabe que lavou tá novo!


 NÃO FAÇA DO SEU CARNAVAL UMA ARMA: A VÍTIMA SERÁ VOCÊ.NÃO GASTE SEU  TEMPO BRIGANDO,GASTE BRINCANDO.
          APROVEITE:
                                        SÃO SÓ 6 DIAS NO ANO

                            NO SÉTIMO ATÉ DEUS DESCANSOU!





                                FANTASIAS DE POLÍTICOS





                                                       O POLÍTICO DESCONHECIDO










PORTA - BANDEIRA


                           O POVO


EM 1992...


Eu estava passando o Carnaval em Las Palmas,
Arriba,España!

O carnaval foi criado para que as pessoas se esquecessem dos problemas.É uma catarse coletiva.
tire a máscara e aproveite a vida com paz e alegria!




ACEITE AS DIFERENÇAS!


                         SORRIA!                            


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Bahia de outrora: ACONTECEU NO CARNAVAL!

A Bahia de outrora: ACONTECEU NO CARNAVAL!: O camarote elegante, naquele hotel em Ondina ,estava lotado.Cheio de artistas globais,piriguetes,made in periferia,mas,com cara de donzelas...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Lado Avesso: MORRER 'TÁ COMPLICADO!

Lado Avesso: MORRER 'TÁ COMPLICADO!: MORRER TÁ COMPLICADO! Antigamente, quando o mar não estava pra peixe e a inflação mais alta que o Himalaia, os mais velhos diziam: -“A vida...

domingo, 29 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

AS VIRGENS NO CARNAVAL!



A gente sempre imagina o céu,como um lugar monótono;só anjos,querubins e serafins a tocar harpa,os santos a rezar e Deus a  nos fiscalizar,afim de descobrir erros e anotar na nossa página do livro conta-corrente. Pois, as onze mil virgens também achavam e tanto azucrinaram S. Pedro, o todo poderoso porteiro do céu,que ele consentiu,depois de mil recomendações,que elas viessem assistir  ao carnaval de Salvador.Chegaram no sábado,alegres,expectantes,loucas para participar da festa; correu tudo bem,e,quando voltaram ao céu,na noite deste dia,S. Pedro perguntou:
-Quem bate?
-São as 11000 virgens,senhor.
-Ah,bem,entrem.
E esse diálogo durou até a noite da segunda-feira gorda.
Na manhá da quarta-feira de cinzas,chegaram após o meio-dia,pois pegaram a despedida na praça Castro Alves,aquela que é do povo,como o céu é do condor;o encontro dos trios,Carlinhos Brown,o arrastão...
Desta vez, chegaram meio cabreiras,  preocupadas e ao –quem vem lá?-do santo, responderam:
-São as onze mil, senhor,de volta do carnaval de Salvador...

                                                SINAL DOS TEMPOS






A PIMENTA MALAGUETA EDITORA ESTÁ CHEGANDO EM MARÇO.
AGORA VOCÊ VAI PODER FAZER -E VENDER - SEU LIVRO.
AGUARDE! 





                                 Estante Prática



 FRASES ENGRAÇADAS   SOBRE                                             ESCRITORES

Só há uma coisa mais rara do que a primeira edição de certos autores: é a segunda edição
                                    Franklin Adams

Levei quinze anos para descobrir que não sabia escrever,mas,ai já não podia parar; tinha ficado famoso.
Richard Benchley

Alguns livros são do tipo que,quando você os larga ,não consegue pegar mais.
Millôr Fernandes

Ultimamente,as palavras andam tomando uma surra dos escritores.
John Fowles

Não há assuntos chatos;apenas,escritores chatos.
H.L.Mencken

Se você não conseguir fazer com que as palavras trepem,não as masturbem.
Henry Miller

Basta ler meia página de certos escritores para perceber que eles estão despontando para o anonimato.
Stanislaw Ponte Preta

Escrever é a única profissão em que ninguém ´é considerado ridículo se não ganhar dinheiro.
Jules Renard




sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CONVERSA FIADA: AMANHECER!

CONVERSA FIADA: AMANHECER!: Amanhecer... Despertei obrigado por Ti ,ó meu Deus,a quem busca esse abrigo devo permanecer no santuário da Tua proteção e na Fo...