Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

VOCÊ JÁ SE SENTIU ASSIM?



VEJA PORQUE:




SALÁRIO DE DEPUTADO:


SALÁRIO MENSAL: R$ 24.600,00 
AUXILIO AÉREO: ENTRE R$ 8.000.00 E R$14.000,00 

AUXILIO POSTAL: R$ 4.265,00 

AUXILIO MORADIA: R$ 3.000,00 

VERBA DE GABINETE: R$ 50.000,00 


VERBA INDENIZATÓRIA: R$ 15.000,00 


TOTAL: R$ 102.865,00 (MENSAL) 


OBS: SÃO 15 SALÁRIOS POR ANO E 
 

 DOIS 13º SALÁRIOS.






SALÁRIO MINIMO DO TRABALHADOR

BRASILEIRO:



SALÁRIO MENSAL: R$ 622.00

SALÁRIO FAMÍLIA: ENTRE R$ 25.00 A $100.00 
VALE TRANSPORTE: 2% DO SALÁRIO (R$ 12.44*) 

TICKET REFEIÇÃO: R$ 5% DO SALARIO (R$ 31.11*) 

OBS.: 12 SALÁRIOS ANUAIS E UM  13º  

 * PORCENTAGEM REPRESENTATIVA DESCONTADA DO SALÁRIO. 



LENDO TUDO ISSO,VOCÊ NÃO SE SENTE ASSIM:








PENSE NISTO>
AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO!





 

domingo, 13 de maio de 2012

Miriam de Sales: A MÃE E O COMPUTADOR

Miriam de Sales: A MÃE E O COMPUTADOR: 1-Ela é up to date. 2-Ela navega com a gente,pelos caminhos do mundo. 3-Ela é desktop ou laptop. 4-Ela faz beckup para nossas bi...

sábado, 28 de abril de 2012

CONFIDÊNCIAS


Este mundo está ficando a cada dia mais chato e sem porteira,difícil mesmo de engolir.
Já nem reconheço algumas palavras  do meu tempo que ,hoje,não significam mais o que significavam antes,situações que ontem eram esquisitas hoje    são normalíssimas e quem não rezar por essa nova cartilha tá ferrado.
Sinto-me um personagem do tempo de Asterix que,de repente,caiu no planeta terra em tempo errado.
Lembro-me,por exemplo ,dos sadios e inocentes banhos de cachoeira que tomava na minha infância;jorrava água pura onde hoje jorra dinheiro impuro.E o pobrezinho do Demóstenes,paladino da moral e dos bons costumes ,agora envolvido nesta mixórdia.Um homem tão santo,quem diria!
No tempo em que o fio da barba valia por papel carimbado em cartório e a palavra do homem era uma só  não se via   político mudar de ideia como troca de camisa e acomodar-se ás circunstâncias,como nos nossos dias.
Custei a descobrir que o errado é que tá certo.
Nosso Congresso não muda nada.Os mesmos continuam mandando na casa do povo ,mesmo quando o tamanho da sua ficha policial   excede em muito a do Fernandinho Beira -Mar que,aliás,deveria ocupar um ministério -porque não? - Já tivemos tantos outros Fernandos imorais e hipócritas ,este pelo menos não esconde sua ficha suja.
Dizem que a CPI do Cachoeira vai virar tsunami.Até o nosso Murdoch - temos um ,sim,então não temos competência para tanto?!- Pois é,os nossos Civita,máfia italiana da imprensa que nos domina desde os anos 50,parece que estão mais que encrencados.
Seus coleguinhas da grande mídia  estão lhe dando um apoio velado,pois quem tem fiofó tem medo e todos os rabos estão presos ,de uma forma ou de outra.
Não vai ficar pedra sobre pedra e a bela mulher do Cachoeira  -( dizem meus amigos homens que aquilo não é uma mulher ,mas,sim as cataratas do Iguaçu  antes dos ataques ao meio ambiente,.muito bonita,mesmo,o Cachoeira com cara de seminarista  ,sabia se cuidar,sim.
Cala-te boca ,pois,a verdade não tem sido sadia para os blogueiros,dois ou três já foram expulsos deste mundo antes do tempo,credo em cruz!


                                                            O TODO PODEROSO...


Estou pensando em escrever as estórias infantis  com nova roupagem adaptada aos novos tempos.Exemplo :A Gata Roubalheira,Chapeuzinho Vermelha  de Vergonha,O Gato de Botas Cheia de Dólares,A Bela Pátria Adormecida ,Pinóquio na Praça dos Três Poderes,Os Mais de 500 Porquinhos e por ai vai...
Temos que educar nossas crianças ,pôxa!


  ...
                                                             ...E SEU CAPACHO


Vemos que modelo inusitado de República nós temos,não exclusiva e democrática.
Um vereador do Paraná foi preso como traficante e vai ficar ns anos comendo á custa do contribuinte ,você e eu,cara pálida.
Pois não é que o danado do homem é parlamentar de dia e bandido á noite?!
Não acreditam? Acessem a Globo News e confirmem.
O ínclito cidadão passa o dia elaborando leis e á noite se recolhe ao presídio onde ficou por estuprar a lei.
O Brasil é ou não é uma República exemplo para o mundo?
Miriam de Sales escritora,.blogueira e cidadã.
Orgulho de ser brasileira!





LEITOR,VOCÊ GOSTOU?      ENTÃO, LIGUE O VENTILADOR E ESPALHE...







sábado, 7 de abril de 2012

segunda-feira, 19 de março de 2012

HORÓSCOPO DAS PEDRAS





 Ué,’cê pensa que é brincadeira?
 Pois saiba que cada pedra preciosa ou semi – preciosa tem poderes mágicos. Por que não usar essa força da natureza a nosso favor ,bruxinhas modernas que somos?! Pois,vamos lá!

 GRANADA
 Não saia mais da cama;bem acompanhada,claro!ela ativa a sexualidade e torna você,garota,um furacão.


 CITRINO
 Pois é,Dona Baratinha,ai vem muito dinheiro na caixinha.Muito dinheiro e aparência mais jovem.Adie a plástica.Quer mais?


 RUBELITA
 Cuidado,a cegonha está de olho em você. Se não estiver a fim de viver entre fraldas e mamadeiras, evite.

 ÔNIX
 Tira o mau olhado.Use sem moderação.


 ÁGUA – MARINHA
 Paz,amor e tranquilidade.



 BOIS D’AMOUR Preciso dizer alguma coisa?

 AMETISTA
 Ouse,perca o receio de aventurar.


 QUARTZO FUMÊ
 Dê uma joia assim a seu marido ou namorado.Esta pedra faz crescer a virilidade e aumenta o vigor sexual.


QUARTZO ROSA
 Pare com o ciúme.Abandone o “barraco” e viva bem a vida.Faça um belo colar e deixe as coisas acontecerem.


 TURMALINA ROSA
 Essa é a pedra do perdão.Cura as mágoas e as dores.Abra seu coração para novos tempos.


 QUARTZO VERDE
 o mundo é seu.Vença todas as barreiras.E, pare de mentir.









FRASES ENGRAÇADAS SOBRE MARIDOS


FRASES ENGRAÇADAS SOBRE MARIDOS:
Maridos são como fogo:extinguem-se ,se não forem atiçados.
                            Zsa Zsa Gabor,atriz

Para um casamento feliz o marido deve manter a boca fechada e o talão de cheque aberto.
                      Groucho, um dos Irmãos Marx


Há tão pouca diferença entre maridos que sai mais em conta ficar mesmo  com o primeiro.
                                Adela Rogers

Nunca transforme um homem num marido.
                        Filósofa Mirokca da Bahia



sábado, 18 de fevereiro de 2012

TUDO É CARNAVAL!



                                              TUDO É CARNAVAL!
A miscigenação,nossa diversidade étnica,a confluência de diferentes culturas,tudo conspirou para criar um carnaval com estilo próprio,como é o carnaval de Salvador.
Por ser uma cidade negra,por excelência,os blocos afros,os mais belos do mundo,trouxeram para as ruas o colorido,o ritmo,os batuques misteriosos e a música áspera,gritante,compassada dos nossos ancestrais.
Dessa mistura nasceu o Olodum,cuja percussão é mundialmente respeitada,os Filhos de Gandhy,com seus 8500 homens,trazendo um tapete branco para a avenida,espargindo água de cheiro e trazendo a paz;o Ilê Aiyê,de intraduzível beleza,que entra nas ruas cantando:

Branco se você soubesse
O valor que o negro tem,
Tomava banho de piche
Prá ficar negro também!

Podemos citar a banda Didá,composta só de mulheres,que enchem de encantos e magia,uma cidade que já é mágica pela própria natureza.
Salvador inventou o Trio Elétrico,atrás do qual só não vai quem já morreu,lançou as musas do carnaval Ivete Sangalo e Daniela Mercury e,ainda assimilou do português,nosso avozinho,as marchinhas irreverentes e o Zé Pereira.
Ao contrário do Rio,Salvador tem um carnaval democrático;todos dançam,todos pulam,bebem,beijam, divertem-se seja nos blocos ou na pipoca,como são chamados os foliões  avulsos.
Os camarotes,luxuosíssimos,elitizaram um pouco a festa,mas,servem de proteção àqueles que querem ver tudo,mas,não querem se atirar no meio da multidão.
O certo é que todos brincam ao som do “rebolation”, cantando “ai se eu te pego”,a novidade desse ano,mas,é o   “vale-night”,criação aprovada no último carnaval e aplaudida e usada neste também,pois os maridos e esposas ganham das suas caras -metades o direito de se esbaldar na rua até o sol raiar,pois todas nós sabemos que não só é proibido proibir,como o amor de carnaval desaparece na fumaça,como diz a música e,o cidadão (ou cidadã)  arrependido volta pró reduto,feliz e aliviado.
A gente sabe que lavou tá novo!


 NÃO FAÇA DO SEU CARNAVAL UMA ARMA: A VÍTIMA SERÁ VOCÊ.NÃO GASTE SEU  TEMPO BRIGANDO,GASTE BRINCANDO.
          APROVEITE:
                                        SÃO SÓ 6 DIAS NO ANO

                            NO SÉTIMO ATÉ DEUS DESCANSOU!





                                FANTASIAS DE POLÍTICOS





                                                       O POLÍTICO DESCONHECIDO










PORTA - BANDEIRA


                           O POVO


EM 1992...


Eu estava passando o Carnaval em Las Palmas,
Arriba,España!

O carnaval foi criado para que as pessoas se esquecessem dos problemas.É uma catarse coletiva.
tire a máscara e aproveite a vida com paz e alegria!




ACEITE AS DIFERENÇAS!


                         SORRIA!                            


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012