Seguidores

sexta-feira, 31 de maio de 2013

TERAPIA DO RISO

O BLOG DE MAIO/13


BONS CONSELHOS
V iver é rir e chorar
pode ser chorar ou rir
Ou,se você preferir,
mande todos se catar.
Qualquer coisa que incomode
Pode virar chororô,
Se você “amarra o bode”
Faz juízo de valor,
acaba em pancadaria
por isso,releve,ria
deixe passar o clamor.
Risadas são mais gostosas
O riso é o orgasmo da boca
E,vira até um indriso
Se você for um poeta,
O mau humor nos afeta
E tira o gosto da vida.
Tristeza não paga dívida!
                 Teresa,a filósofa


OLHEM SÓ O QUE RECEBI DOS PORTUGUESES!
            ABRA O VINHO E FECHE A BOLSA
                                                    Irritados

                                                          Felizes

O Nobel da Economia Prof. Dr. Wass Catar, explica como se deve pensar na economia atual.
· Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em ações do Royal Bank of Scotland, um dos maiores bancos do Reino Unido, teriam hoje 29 euros!
· Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em ações da Lemon & Brothers teriam hoje 0 euros!
· Mas se em Janeiro de 2010 tivessem gasto 1.000 euros em bom vinho tinto (e não em a ções) e tivessem já bebido tudo, teriam em garrafas vazias 46 euros.
Conclusão: No cenário econômico atual, é preferível esperar sentado e ir bebendo um bom vinho. Não se esqueçam que quem sabe beber vive:
  - Menos triste-
 Menos tenso
  - Mais contente com a vida.
Pensem nisto e invistam na alegria de viver.




                  AULA DE ECONOMIA E MATEMÁTICA

"SEU" JOÃO SOMOU DURANTE TODA SUA VIDA NO BALCÃO DO ARMAZÉM;NUNCA DIMINUIU NADA DO SEU PATRIMÔNIO ,MESMO DEPOIS QUE COMPROU A CADEIA DE SUPERMERCADOS;MULTIPLICOU ,MUITAS VEZES,SUA FORTUNA,QUANDO ABRIU UM BANCO.QUANDO MORREU,OS PARENTES,SENSIBILIZADOS,DIVIDIRAM...

                                                  CURIOSIDADES

Os quatro escritores mais antigos   do mundo são:Homero,autor da Ilíada e da Odisséa;viveu no sec.X a.C.
Hesíodo,autor do livro "Trabalho e Dias",escrito no sec.VIII,a.C;Isaias,autor das "Profecias" que viveu de 785-694a.C e,finalmente,Shakespeare,que ninguém sabe ao certo se e quando nasceu.Além de alguns autores brasileiros que nasceram,mas,já morreram e não sabem.


                          PROVÉRBIO POPULAR

A  ÚNICA COISA QUE SE DÁ DE GRAÇA É BOM DIA!"

                             CONSELHEIRO CONJUGAL








                                                      ATÉ JUNHO/13

sábado, 27 de abril de 2013


        O BLOG DE ABRIL/13



O
    FRIO
         É
 FRIA

Considerada estação elegante,nas “Oropa”,o brasileiro não convive bem com o frio;mesmo os estados do sudeste,metidos a besta só porque têm ,nos europeus,seus ascendentes,não são muito chegados a ele e correm para as praias do Nordeste,tão logo sentem a chegada do Inverno.
Até nossos “hermanos” argentinos,tão imponentes,invadem Santa Catarina,havendo ocasiões até,em que se vê nas praias de Canasvieiras e Jurerê,mais argentinos que catarinenses.
-Entrei numa fria,diz o cara que se deu mal.
-Fique frio,diz  alguém,querendo tornar insensível e anestesiado  o amigo,nervoso.
E,não para por ai; a mulher frígida,quem quer?o mercado ,esfriou,dizem os que vivem da Bolsa (alheia);o comerciante que comprou muita mercadoria que acabou encalhada,queixa-se:-Entrei numa gelada!
Notas fiscais frias já levaram em cana muita gente e dinheiro falso é chamado de “notas frias”.
A gente esfria com a morte,fica gelado de terror em situações de risco,sua frio para pagar dívidas,enfrentar o chefe ou pedir a amada em casamento.
Alguns sentem um friozinho na barriga quando o avião decola,outros quando enfrentam um auditório,ou são chamados na delegacia;é isso mesmo,a “justa” esfria muita gente e ás vezes,para sempre.
Comida fria não tem gosto por isso inventaram as quentinhas e o micro – ondas.
Por tudo isso é que o baiano prefere ficar no quentinho.Nós até admitimos redes sociais,mas,gostamos mais de rede de casal e,de preferência,de algodão.E, no inverno da Bahia,quando a temperatura desce a 22 graus,um bom cobertor de lã.Isso nos proporciona  fazer amor até mais tarde e gozar de um bom sono de manhã.Também  nos rendemos á cerveja gelada e uma feijoada quente,pelando.
Muito calor,inclusive ,humano,para vocês!


    COM  A FIFA, NÃO FICO
Minha terra tem Palmeiras,
Tem Vitória e Botafogo,
tem Bahia,Juazeiro
e Vitória da Conquista,
nosso futebol tem  jogo.
Temos estádios porretas
Onde se gasta uma fábula,
Como a nossa Fonte Nova
Que se chama Itaipava,
não sei porque cargas d’água,
nós moramos lá na Serra???
Mas,temos ,também a Fifa
Que com a gente sempre implica
E odeia tradição,
Cagar regras,ela quer.
Inteligência no pé
Todo brasileiro tem,
mas,a Fifa de marcha – ré,
 quer levar pé no trazeiro,
pois tirar o São João
e mais o acarajé!
coisa de gente sem fé,
gente fria e complicada.
Isto não nos leva a nada,
nem leva povo ao estádio.
Com  os preços  desses ingressos
 Quem é que pode pagar?
E,sem Brahma e acarajé,
Vamos todos dar no pé
Ir,prá ilha,repousar.
Comprei a TV a cabo
Para ver o futebol,
Com mais de cem canais
Todos especiais,em blue tooth e HD
Ir pro estádio,pra que?
Só pra ver perna de pau?
Prefiro comer pipoca,
bem aqui,na minha oca,
Que a FIFA prestigiar.
Quero mais é que se foda
E os gringos vá aporrinhar.
Entre o futebol e circo,
Com o circo vou ficar.



CONGRESSO X SUPREMO

2º ROUND

A GUERRA CONTINUA

QUANDO

O MAR

 BRIGA

 COM O ROCHEDO 

QUEM SE DESPEDAÇA É A OSTRA – POVO.


PO-ÉTICA


As Cousas do mundo

Neste mundo é mais rico o que mais rapa:
Quem mais limpo se faz, tem mais carepa;
Com sua língua, ao nobre o vil decepa:
O velhaco maior sempre tem capa.
Mostra o patife da nobreza o mapa:
Quem tem mão de agarrar, ligeiro trepa;
Quem menos falar pode, mais increpa:
Quem dinheiro tiver, pode ser Papa.
A flor baixa se inculca por tulipa;
Bengala hoje na mão, ontem garlopa,
Mais isento se mostra o que mais chupa.
Para a tropa do trapo vazo a tripa
E mais não digo, porque a Musa topa
Em apa, epa, ipa, opa, upa.

VEM AI O DIA DAS MÃES












SÓ- RISOS
TORNAM NOSSO VIVER ,POSSÍVEL!
VISITE ESSE BLOG!



SE VOCÊ GOSTOU DESTE...TAMBÉM,GOSTARÁ DESTE:





quarta-feira, 27 de março de 2013

É TEMPO DE QUARESMA


                          O BLOG DE MARÇO/13



                              É TEMPO DE QUARESMA


A Quaresma é o espaço de tempo em que se observa quarenta dias de jejum  –contemplação,abstinência e mortificação –começando após o Carnaval ,na 4ª feira de cinzas e se prolongando até a Páscoa.
A Igreja Católica,que tem fundas raízes plantadas no judaísmo,instituiu a Páscoa  como uma imitação do Pessah judaico,que este ano,será celebrado no mesmo dia.
Um pratinho para os místicos e profetas do Apocalipse!
O objetivo da Quaresma,para os católicos,é  imitar os quarenta dias e quarenta noites que Cristo meditou  no deserto,antes do Gólgota.
Os cristãos de antigamente  faziam uma única refeição á hora do poente,que chamavam de ágape (como aliás,os mulçumanos,também durante o Ramadã),sendo que as criancinhas de colo,os velhos e doentes podiam beliscar alguma coisa pela manhã,como,por exemplo ,um pedacinho de pão..
Durante essa refeição em comum,reunindo toda a família,eram entoados cânticos sagrados e as pessoas se vestiam de modo simples e decoroso.
Rezavam todos com a  face voltada para o Oriente e as mãos levantadas para o céu.
Anos mais tarde essas consoadas,como se diz em Portugal,mudaram para ás três horas da tarde,hora que Cristo expirou e o meio-dia.
Hoje, essa tradição está se acabando e a parte mística dessas reuniões familiares desapareceu completamente.
Aqui,na Bahia,os que ainda  realizam  esses costumes de antanho,comem  com muita gula,suculentas peixadas,bacalhoadas monumentais,seguidas de caruru,vatapá e efó.Tudo regado a um bom vinho tinto e acompanhado de muito pão.
Acho que o jejum entrou em desuso porque o grosso da população brasileira já jejua 365 dias por ano,por isso tendo direito a indulgencias plenárias,
Você concorda?

                                               CHARGE



 GREGÓRIO DE MATOS GUERRA,O "BOCA DO INFERNO"

Gregório de matos é o poeta homenageado na nossa Seleta "OS 7 PECADOS CAPITAIS",que será lançada em Abril,2013.
Poeta satírico,ria de tudo e fazia rir a todos,sem medo da Inquisição ou da polícia do rei.
Durante a Quaresma ,a igreja exigia de seus fiéis uma completa abstinência;era chamado o tempo do "balaio fechado" onde os casais não faziam sexo e os bordéis não funcionavam.
O "frade" ou" estoque",nomes dados ao sexo dos homens,tinha que ficar guardadinho dentro das calças.
Mas, o poeta frascário,provocava:

"O Amor é finalmente 
um embaraço de pernas
uma união de barrigas
um breve temor de artérias.
Uma confusão de bocas
uma batalha de veias,
um rebuliço de ancas
quem diz outra coisa é besta."




TESTAMENTO DO JUDAS/13

Pro pastor Feliciano
Do burro deixo a  cabeça
A que ele tem não presta,
a do burro vale mais dinheiro;
E,de dinheiro ele gosta
vai ficar muito fagueiro. 

Para Sérgio Cabral
Do Rio ,governador
Deixo um pouco de sal grosso
Para nele mergulhar,
por que a grana do pre-sal
não vai abocanhar.

Para a Dilma ,presidente
Que é malhada todo dia
Vou deixar a paciência
Guardada numa bacia.
Para aturar esses PIGS
É de muita serventia.

Para o Papa Francisco
Que tem minha simpatia,
Deixo meu livro de preces
Porque sei que ele aprecia.

Para o bando de “pastores”
Que na Câmara abundam
Deixo,um saco de dinheiro
E,um gesto bem sacana
Para que enfiem no traseiro.

Para FHC
Que se acha o bam bam bam
Deixo um pouco de modéstia
Pra ele utilizar.

Na Academia de Letras
 onde pretende posar.
E,por aqui,me despeço
A meus leitores,só peço
que venham me visitar.



                  TE VEJO EM ABRIL!


domingo, 24 de fevereiro de 2013

DOMINGO RISONHO





 O BLOG DE FEVEREIRO/13



Famosa socialite de São Paulo mudou-se com armas e bagagens (Daslu e Louis Vuitton) para o Rio de Janeiro e resolveu oferecer um garden-party na sua casa ,situada num condomínio de luxo em São Conrado.
Convidou “tout Rio”,como diria o saudoso Ibrahim e,naturalmente,artistas e intelectuais,para dar um certo ar  inteligente ao evento.
Artistas e intelectuais não resistem a um 12 anos e lá estavam todos os convidados.
Dias antes, a anfitriã(ela me odiaria se a chamasse assim,corrigindo,diria:sou uma hostess!) telefonou para seus ex-maridos ,honrados pilares da sociedade que a ajudaram a criar seu invejável patrimônio.
Ligou para o escritório do primeiro:
-O senador está?
-Não,foi á China,acompanhando uns empresários.
Então,ligou para o segundo:
-Dr.Fulano está?
-Está,sim.Um momento.
-Hello,benzinho.Amanhã darei uma festa para inaugurar a mansão,você vem?
-Não posso, querida.Vou a Nona York visitar meu filho.
Quem vence uma socialite enfurecida quando ela quer alguma coisa?
Ligou para o marido mais recente,um famoso autor de Best-sellers:
-Hello,docinho?Trago-lhe um ultimatum.Amanhã inauguro minha casa e convidei meus outros dois maridos e eles não podem vir.
Portanto,nada de desculpas.Você tem que vir, representando a classe.
A festa foi realmente linda;não faltou whisky e caviar Beluga.
Também não faltou o marido intimado trazendo repórteres e cinegrafistas para documentar o fato.
A dona da casa, num longuinho Chanel,exibindo suas jóias de esmeralda,passava pelos convidados,desfilando seu poder.
Uma corista,louca para arrumar um marido rico que lhe proporcionasse tudo isto,falou para uma atriz de teatro sentada perto:
-Adorei tudo!Mas,daria a minha vida por aquela sandália de Strauss...
LEIA “CONTOS E CAUSOS.
UM HUMOR INTELIGENTE!





                    BOA PERGUNTA

E,ai,Judas? Trinta dinheiros valeu a pena?

                       BRASIL
                            SAÚDE

EDUCAÇÃO

JUSTIÇA


CIDADÃO




APESAR DE TUDO,VAMOS RIR!




                   BOM FIM DE SEMANA!