Seguidores

segunda-feira, 4 de junho de 2018




                                  UM BLOG DESAVERGONHADO






FUTEBOL,SOFÁ E CUNVERSÊ

SOU BAHÊÊÊA,MAS,PODERIA SER VITÓRIA,PARANÁ,GRÊMIO,CRUZEIRO,SANTOS ETC,ETC...




Recebi a notícia tão esperada pelos torcedores do BAHÊÊÊA:Guto Ferreira não é mais o técnico do nosso time do coração.Não resistiu a mais um malogro ,desta vez na Fonte Nova ,a sacrossanta casa do Bahia.
Mas,essa seria   a solução para o time? Isso me lembra o caso do sofá.
Um rapaz bem casado  gostava de passar as tardes de domingo no sofá comendo pipoca e tomando cerveja enquanto assistia o futebol.A esposa, entediada,passava as tardes  sem muito o que fazer. 
Um dia o marido esqueceu um documento e veio em casa buscar numa hora em que nunca costumava estar ali.E ,surpreendeu a esposa e o vizinho do lado fazendo um uso  diferente do sofá  , fato que o levou á loucura , expulsando o vizinho pelado e apanhado em plenas três horas da tarde  ,onde foi visto e comentado por toda a gente da rua.
Mas,e a esposa adúltera,o que fazer com ela?
Passada a raiva o marido resolveu o que ia fazer.Nada.Ele,simplesmente ,vendeu o sofá!
Mas,voltando ao futebol seria mesmo necessário trocar o técnico ,nas barbas de outro jogo importante ,fora de casa,na próxima quinta feira?
Não seria mais urgente trocar a equipe,contratar atacantes e um bom meia armador  ?Porque,amigos e torcedores,pode-se levar um cavalo á beira do rio ,mas,não se pode obrigá-lo a beber.Técnico e diretoria não ganha jogo.E o torcedor,esse sofrido personagem quer gols.
Bom,o cunversê tá bom,mas,estou de saída.
Até a próxima quinta se Deus quiser.Vou depressa até a farmácia comprar meu remédio de pressão.


UM MIMO PARA MEUS LEITORES









sábado, 10 de fevereiro de 2018

MARCIAL,O FLAGELO DE ROMA


                                  O BLOG DAS PESSOAS FELIZES
                                                     CARNAVAL/2018

MARCIAL,O FLAGELO DE ROMA
Fiquei muito satisfeita ao saber que a  Ateliê Editorial  está lançando um livro de Marcial, diretamente  do Latim pelo competente Rodrigo Garcia Lopes, em 12 pequenos cadernos ,num ousado projeto de Gustavo Piqueira.EPIGRAMAS reúne 219 poemas escritos entre 86e 103d.C
Realmente,um grande feito literário  tratando-se de um dos maiores epigramistas de todos os tempos,considerado o precursor do Twitter  ,devido a seus versos curtos e mortais e criador da palavra plagiário(plagium,ato de roubar ou sequestrar   escravos ou torná-lo livres) e aproveitar para designar aquele que roubava textos dos outros ou os sequestrava para si ,coisa muito comum nos dias de hoje.
Muito sarcástico com a sexualidade,esse gênio incompreendido na sua época ,nasceu em Bilbao a 1 de Março  em 40 d.C com o nome de Marcus Valerius Martialis - sim,chamava-se Marcos Valério ,mas,nunca se envolveu no Mensalão - e,como todo jovem do seu tempo ,rumou para Roma,em busca de fama e fortuna.
Homossexual,ferino e muito polêmico , apelidado "A Boca de Roma"seus poemas criticam sem dó nem piedade a vida extravagante  e luxuriosa dos romanos.

O fato de ser gay não o inibia de criticar os gays como escreveu:
"Você pergunta porque acho que ele é bicha.Nos banhos ,nunca olha  pra cima,mas, devora com os olhos os atletas e examina seus paus com lábios ávidos."
Lesbia se iurat nunquam fututam.
verum est. cum futuit vult, numerare solet.
Lésbia jura: trepar de graça, nem pensar.
Verdade pura: é ela que tem sempre que pagar.


É , o cara não tinha papas na língua,mesmo.
Apesar de execrado na sua época fez vários seguidores como Eliot,Oscar Wilde,Pound etc Aqui,no Brasil ,eu citaria Gregório de Matos,o "boca do Inferno",e ,em Portugal,Bocage.
Ele mesmo desconfiava do seu valor literário e até escreveu
Sunt bona, sunt quaedam mediocria, sunt mala plura:
Quase legis nic: aliter non fit, Avite, liber.
Uns bons, uns mais ou menos, outros um lixo:
Assim se faz um livro de poemas, bicho.

 Mesmo depois de um livro tão longo
você diz que não gostou, mas ,pede bis
Quer cuspir no prato em que comeu?
Cai fora, leitor, até mais, valeu.



 Sua bronca maior  era por não conseguir a fama que merecia.
 Por que a fama é negada aos vivos / e raros leitores amam os contemporâneos? / Isso, Régulo, é bem típico da inveja, / Desprezar os modernos, preferir os antigos”.  

“Pobre hoje, Emiliano, amanhã também. / A riqueza só é dada a quem já tem..."

Pois é,acabei de pedir o livro e  acordei com Marcial martelando minha cabeça.Até fiz um poema para ele extensivo a todos os escritores não midiáticos ,como eu,que esperam ser reconhecidos um dia..





VIU,LEU E RIU...

" -COMO É O SEU NOME?

 -NAKAGAWA

 - QUE PENA!AQUI NÃO TEM BANHEIRO..."

DONA MARCELA,JOVEM E LINDA MAMÃE, MOSTRAVA SEU FILHINHO PARA  A AMIGA.
- NOSSA,COMO ELE SE PARECE COM O PAI,DISSE A VISITANTE.
- TOMARA QUE MEU MARIDO NÃO PERCEBA!


                                                        SEGURA O DAVI!


CRUELDADE








quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

DE CABELEIRAS,SAPATÕES E MINISTROS SINISTROS




                                       O BLOG DO BOM HUMOR


                                            JOÃO ROBERTO KELLY

DE CABELEIRAS,SAPATÕES E MINISTROS SINISTROS
'Cês lembram do João Roberto Kelly?Era um cara que escrevia marchinhas carnavalescas bem boladas,nos idos de outrora quando ainda se podia rir no Brasil  e humoristas podiam trabalhar em paz sem patrulhamento ou dedos apontados.Bons tempos!Patrulha não combina com carnaval,corta essa!Queremos fazer brincadeiras,travessuras,o carnaval é criança.
Pois é ,ele "cometeu a "Cabeleira do Zezé" (será que ele é?) e Maria Sapatão ,aquela que de noite virava João e todo mundo cantava ,sem peso na consciência e sem marcação homem-  a - homem ,como hoje.Nem o Zezé ,nem a Maria pareciam se importar com isso.
Quando se cantava "Será que ele é? o povo completava biiiiiiiiiiicha!,mas, o Kelly  entregava a fatura para o povão  responsável pela complementação da marcha.Ele afirma:-"Essa bicha não é minha!"
Politicamente incorreto era o Kelly ,como ,aliás,têm que ser todos os humoristas,uma profissão difícil e arriscada,nos dias de hoje, quando não se pode rir de nada ,nem de gordo,nem de  transviado,,nem de feia,nem de sogra ,nem de sapatão,nem de gago,nem de careca,nem de corno.
Ai,sobrou o gilmau,aquele ministro sinistro do supremo  funeral ,uma unanimidade pois,todos odeiam o tal,menos o barata e os ratos.

A nova marchinha do compositor "Vem me soltar,Gilmar!" promete ser o sucesso deste carnaval ,cheio de tremiliques e não - me - toques.Aos  79 anos nosso Joãozinho solta o verbo.
Mas,porque o gilmau? - Ele é notícia o dia todo ,tá na rede ,ele é a própria marchinha carnavalesca. Soltou o garotinho,a ancelmo,o barata ,ele está em todas.O refrão é ótimo.
"Vem me soltar ,gilmar/eu tô em cana,vem me soltar."

Sátira política é bacana.Vamos aproveitar!





POLÍTICA



PORTUGAL,ORA POIS,O LIVRO QUE PORTUGUESES E BRASILEIROS PRECISAM LER!




O NOVO LIVRO DE MIRIAM DE SALES

PEÇA O SEU POR E-MAIL:miriamdesales@gmail.com

TAXA DE CORREIOS GRATUITA PARA QUALQUER LUGAR DO BRASIL

O QUE ELES DIZEM


MarinaMoreno 

Passei algumas horas saboreando o livro PORTUGAL, ORA POIS!, de Miriam de Sales, a qual descreve passeios imperdíveis, com riqueza de detalhes, curiosidades, sutilezas, sobretudo com paixão e admiração. 
Portugal é um lugar interessante, com muita história peculiar aos brasileiros. Fiz um belo passeio através de seu livro. 
Parabéns Miriam, autora digna de toda admiração e respeito.






Alô Alô Gilmar

Alô Alô Gilmar

Alô Alô Gilmar

"Alô, alô, Gilmar, eu tô em cana, vem me soltar": o novo sucesso do Carn...