Seguidores

quinta-feira, 30 de julho de 2020

HOJE É DIA DE CINEMA


                                                               EM TEMPOS DE PANDEMIA
                                                           E MUITO BOM DIZER B💗M DIA



TARZAN NA ERA DIGITAL

Confesso,desde garotinha adorava os filmes da jângal como eram chamados os filmes de Tarzan.Devorei os livros de Edgar Rice Borroughs e achava John Weissmuller o máximo.
Muitos filmes foram feitos desde o primeiro Tarzan, (1932) palavra que significa “homem branco” na linguagem dos manganis ,macacos, na fala criada para os símios, pelo Rice.
Na realidade ,Tarzan era um nobre inglês,cujos pais foram assassinados num motim e desde recém nascido criado pelos macacos que o protegeram e educaram á maneira da selva.Dai a amizade profunda e eterna que se criou entre ele e Cheeta.
Para reviver esta paixão fui assistir “A LENDA DE TARZAN”,a versão moderna em 3D, cheia de efeitos especiais do filme de David Yates,tendo como protagonista o sueco Aleksander Skarsgard, belo como um deus grego e capaz de nocautear não apenas os gangsters do rei Leopoldo II ,da Bélgica,um inimigo da humanidade ,como o coração das moçoilas em flor.
Este Leopoldo era uma boa bisca.Muitos bons escritores encheram livros narrando seus crimes no Congo,Conan Doyle,criador de Sherlock Holmes,foi um deles, assim como Joseph Conrad (Coração das Trevas)e até Vargas Llosa ,no excelente “O Sonho do Celta.”
Pois ,este filme , fala sobre a crueldade deste rei contra seus colonos que jurou proteger.
Neste filme,Lord Greystoke já vive em Londres como um perfeito aristocrata, tomando o seu five o’clock tea com a esposa Jane,que conheceu na selva, dando festas nos salões do seu palácio e frequentando outras similares,mas,ainda assim sentindo saudades da selva.
Juntando a fome com a vontade de comer ,quando os emissários do Leopoldo o convidam para ir ao Congo para ratificar as “benesses” do rei ,já na mira da comunidade internacional ,e ,convencido por um desconhecido o americano Williams,papel de Samuel L Jackson,aceitou fazer a viagem no intuito de conhecer os fatos de perto e,assim,poder denunciá-lo.
Então, no seu elemento e arrancando a casaca ,Tarzan sobe nas árvores,acaricia leões, revê velhos amigos, luta com um macacão enooorme á maneira dos bichos, e faz amor com Jane á moda da jângal,comme il faut. Mas,entra em cena o nefasto Leon Rom,capanga do rei ,que não tem planos muito simpáticos para o casal inglês.
Em seu auxílio vem o personagem real George Washington Williams,um negro que lutou na Guerra Civil ,advogado e jornalista que foi um dos primeiros a denuncias o rei Leopoldo quando esteve no Congo em 1890.E ,está no filme para dar legitimidade á história,aliás ,muito boa.
Bom programa,quem puder,assista.




                                                              E ,QUE TAL UMA BOA SÉRIE NA TV?






The Man in the High Castle é uma série de televisão estadunidense de história alternativa que descreve um universo paralelo distópico em que as Potências do Eixo vencem os Aliados na Segunda Guerra Mundial. Foi criada por Frank Spotnitz e é produzida pela Amazon StudiosScott Free Productions, Headline Pictures, Electric Shepherd Productions e Big Light Productions.[1] A série é baseada no romance homônimo de 1962 de Philip K. Dick.[2]
No universo paralelo, a Alemanha Nazista e o Império do Japão dividiram os Estados Unidos entre o Grande Reich Nazista no leste, com Nova York como capital regional, e os Estados Japoneses do Pacífico a oeste, com San Francisco como capital. Esses territórios são separados por uma Zona Neutra que abrange as Montanhas Rochosas. A série começa em 1962 e segue personagens cujos destinos se entrelaçam quando entram em contato com noticiários e filmes caseiros que mostram a Alemanha e o Japão perdendo a guerra. O título da série refere-se à figura misteriosa que se acredita ter criado a filmagem.
O episódio piloto estreou em janeiro de 2015 e a Amazon encomendou uma temporada de dez episódios no mês seguinte, lançada em novembro. Uma segunda temporada de dez episódios estreou em dezembro de 2016 e uma terceira temporada foi lançada em 5 de outubro de 2018. A quarta e última temporada estreou em 15 de novembro de 2019.[3]
*da Wikipédia


                     UM EXCELENTE LIVRO,PORQUE NÃO?

Sentar numa varanda,no jardim,á beira de uma piscina ,uma cerveja ou uma taça de vinho ao lado ,um bom livro no colo...
Xô,pandemia  ,me divirto em casa mesmo.


                                           ESTA É A EDIÇÃO BRASILEIRA




                                                Esta é a edição portuguesa



MEMÓRIA DAS MINHAS PUTAS TRISTES
"Não há um velho que se esqueça onde escondeu o seu tesouro..."
Cícero

Penetrar no magnífico universo literário de Gabriel Garcia Marques é um presente do qual não me furto.Desde que li ,ou melhor,devorei ,"Cem Anos de Solidão" ,relido centenas de vezes ,nunca mais parei com esse vício de ler,reler,destrinchar a obra daquele que considero um dos 10 mais da literatura mundial  do sec.XX .
O autor,Gabo,como eu o chamo na intimidade( vocês estão estranhando porque? Todos os autores que amo são meus amigos fieis e sinto,sim,saudade deles e os procuro na estante  até "matar a sede do meu copo",como diria o prezado amigo e poeta ,Danúbio Fialho.)
Bem,voltando ao assunto,Gabo levou dez anos sem escrever um romance até cometer essa maravilha que fala de sexo,erotismo,velhice e solidão.
Uma obra que deve se ler flutuando,ao som de um prelúdio de Chopin e com um bom vinho  "rojo y fuerte" para  degustar  tanta doçura e beleza.
O livro foi lançado em 2004 e,neste mesmo ano o recebi,embora tenha chegado por essas terras tupiniquins em 2005.Conto o milagre e digo o santo.
Meu marido foi só ,a Lisboa,para assistir a um casamento e ,na volta me trouxe um exemplar.Ele sempre me presenteava com livros,pois,sabia das minhas preferências e conhecia tudo de mim.É uma edição especial,capa dura e com um adesivo da livraria  sugerindo um presente para o Dia das Mães.
Mães portuguesas lendo um livro sobre putas?Sim,porque não?
A Arte foi criada também para abrir cabeças,ampliar horizontes e ,o livro,nada tem que possa conspurcar o  lar materno  ,ora ,pois!
A história da velhice solitária de um homem culto  que decidiu ,aos 90 anos,no dia do seu aniversário, dar a si mesmo um presente que nunca teve ,uma virgem na sua cama e nos seus braços,já que ,solteiro por vocação e desejo, sempre usava as putas nas suas andanças a procura de sexo e satisfação.
Mas,onde achar uma virgem nos dias de hoje,meu Deus?!
Essa busca ,essa procura  está presente em todo o livro.
Bem,leiam o livro e mergulhem de cabeça na sua narrativa  e no mundo do velho solitário  que criou para si mesmo
.Nonagenário,se sentia um jovem,e daí?Eu tenho 77 anos e me sinto com vinte.
"Nunca pensei na idade como uma goteira no teto que nos indica  a quantidade de vida que vai restando.",escreveu o autor.
A pior mágoa da velhice -acho eu - é o nó górdio de todos os amores que poderiam ter sido e não foram.


                   AGORA É UMA BO😁A HORA PARA RIR








                                   CONSELHOS ÚTEIS PARA USAR PARA PROTEGER SEU DINHEIRO




                                                    MOMENTO POESIA







                                 VOCÊ SERÁ SEMPRE BEM VINDO(A).VOLTE SEMPRE!





segunda-feira, 22 de junho de 2020

O QUE DÁ RÁ RIR DÁ PRÁ CHORAR



O QUE DÁ PRA RIR DÁ PRA CHORAR

EM TEMPOS DE PANDEMIA
PORQUE NÃO CHORAR A TIA?
Eu juro que conheci o Agenorzinho – que alguns chamavam de Nhozinho – porque ele era filho do falecido prefeito muito querido pela população.
O rapaz era bonitão.atlético embora não fosse mineiro ,era baiano ,amistoso e alegre.Mas,tinha um defeito,era um picareta,vivia de pequenos golpes sem livrar nem família ,nem amigos.Detestava trabalhar ,responsabilidades e outras chatices e faria qualquer coisa por dinheiro fácil.Com a morte do pai perdeu o pouco que tinha e ficou a ver navios  ,um golpe aqui,outro ali e ,assim,ia vivendo.
Mas,um dia lhe sorriu a sorte.Soube,pelo jornal ,da morte de uma tia riquíssima ,solteirona,muito dada á igreja O enterro seria naquele dia,no fim da tarde no cemitério mais importante da cidade.E enterro de parente rico gerava herança,sim senhor!
Nhozinho vestiu sua melhor beca,apanhou o chapéu e se mandou pro cemitério.No caminho comprou umas angélicas ,a flor tradicional dos enterros,só perdia para os cravos de defunto,melancólicos e sem cheiro.
Chegou quase na hora ,pulou do táxi e viu um monte de gente séria caminhando sóbria numa direção.Acompanhou o cortejo sem perguntar nada   ,olhos baixos,expressão triste ,quase chorosa.
Ao ver o caixão depositou as flores e começou a chorar alto e a gritar:-Titia!Titia,você se foi.Minha velhinha tão amada!Ai ,meu Deus.O que vou fazer agora?!
Nem notou as pessoas espantadas que olhavam para ele com cara de poucos amigos,uns tipos condecorados que  transmitiam   raiva  e outros que disfarçavam um sorriso.Neste momento um senhor vestido de preto ,muito espichado   ,com jeito de autoridade  falou no seu ouvido:--Controle-se,rapaz!Todo mundo aqui sabe que o general era chegado ,mas,-porra – é preciso discrição.
Porque eu disse que o que dá prá rir dá prá chorar? Imagine se a família do general quisesse se vingar?


M👿RA NA FILOS🙉FIA

MESTRA MIROKA ,DE SALVADOR

-Mestra,o que é o casamento?
-O casamento de uma mulher com mais de um homem chama-se poliandria;o casamento de um homem com  duas mulheres chama-se bigamia;o casamento de um homem com muitas mulheres chama-se poligamia.E o casamento de um homem com uma mulher chama-se monotonia.



💚💚💚


-
🙏


                                                VOCÊ É UM GRAN💫E GASTADOR?

                                                                    APRENDA A ECON🙍MIZAR

                                         DE GRÃO EM GRÃO A GALINHA ENCHE O PAPO









                                                                               EU RECOMENDO

                                                  NA QUARENTENA LER É O MELHOR REMÉDIO




DOCES PÉROLAS  TRANSFORMADAS EM TEXTOS POÉTICOS!





              CONTOS QUE ENCANTAM PESSOAS DE 8 A 80 ANOS










TUDO O QUE QUERIA SABER SOBRE PORTUGAL ,MAS,NÃO TINHA A QUEM PERGUNTAR












ESTE LIVRO ESTIMULA A FÉ,  NOS LEVA A TER ESPERANÇA NO MEIO DO PANDEMÔNIO EM QUE ATRAVESSAMOS HOJE.UM LIVRO RELIGIOSA SEM FALAR DE RELIGIÃO.






NESTE LIVRO MUITO RISO ,MAS,TAMBÉM,MUITO SISO





ESTA EDITORA NÃO ARDE NO SEU BOLSO,MAS,TEMPERA SEU VIVER!










sábado, 23 de maio de 2020

CURTAS E GROSSAS


CURTA💀 S E GROSSAS
Se o amigo leitor é brasileiro deve estar situado em uma dessas posições,ou está devendo a alguém ou alguém está devendo a você.Se estiver devendo a alguém ,principalmente se for a bancos e cartões de crédito ,estará no SPC ,com fama de mau pagador,mesmo que   não seja um caloteiro de carteirinha como algumas grandes empresas brasileiras,estará recebendo telefonemas por minuto de alguém de um call- center ao qual  não deve nada ,mas,que se acha no direito de lhe cobrar uma dívida que você não tem com ela,porque é o moderno capitão do mato e está fazendo isso por um minguado salário  que lhe paga uma empresa de advogados inescrupulosos que,por não passarem no exame da OAB e,por isso,não podem abrir uma banca,viram os novos  cobradores de dívidas alheias  já que os banqueiros ou comerciantes ,os verdadeiros donos do débito não querem aparecer e ,como os "gerentes" do tráfico,mandam seus asseclas assediar e humilhar pessoas.Algo como o" homem de vermelho "de antigamente,lembram?  comuns nos bairros pobres  e motivo de vergonha para uns e fofocas para os vizinhos.
Mas,a recíproca não é verdadeira quando se trata das nossas empresas,pilares do capitalismo,todas muito honradas e  honestas,mas,que nem por isso deixam de pagar propinas a políticos, dever alguns bilhões  seja através de sonegação de  impostos ou a débitos com a Previdência   ou por algumas  manobras dos seus contadores,homens todos muito honrados,bons pais de família ,pertencentes ao Lions Club ou rotarianos,enfim,homens bons.
A quantidade de empresas inadimplentes no Brasil  chegou a perto de 6 milhões ,um recorde nunca antes acontecido na história deste país.A desculpa?A greve dos caminhoneiros.Vejam vocês o poder da roda que pode quebrar um país. E,porque não vêm as ferrovias?
Agora,se você meu amigo leitor tiver tirado a Mega Sena ou herdado de algum parente trilionário e não sabe o que fazer com tanto dinheiro ,pode comprar a mansão de Mangaratiba, do Casal Vinte do Rio de Janeiro ,Sérgio Cabral e  Adriana ,avaliada em 6,4 milhões de reais e continuar promovendo festas memoráveis ,distribuindo seus amigos pelos 500 metros quadrados,festas regadas a muito champanhe e caviar.Não teriam a classe de Teresa e Didu de Souza Campos,mas,dá pro gasto.
E,por favor,não esqueça de me convidar.Nada como uma taça de Veuve Cliquot para eternizar as amizades.A viúva,aqui,não é Cliquot,mas,aceitará o convite com muita alegria.


                                                                  HOJE EM DIA

UM AMIGO ME CONFESSOU:
-ESTOU COM MEDO DOS VERMELHOS.QUEREM TOMAR MINHA CASA.
_OS COMUNISTAS?
-NÃO O SANTANDER,O BRADESCO..  





                      RECEITA PARA FICAR RICO SEM BRIGAR COM A RECEITA


                                                                        OBRIGADA PELA VISITA


💴

sexta-feira, 24 de abril de 2020



VAMOS RIR,QUE A VIDA É CURTA






VOCÊ QUE É UM TURISTA INCIDENTAL JÁ CONHECE A RIVOTRILÂNDIA ?
Esse país fica na América do Sul e foi colonizado pelos lusos ,que ,por aqui,cometeram muitos abusos ,comendo índias e trazendo doenças,mas,o bom povo desta terra resistiu e está aqui até hoje.Nos tempos de hoje melhoramos muito ,só tivemos um presidente que comia galinhas e não era por via oral ,apenas para diversão.  
Contavam os mais velhos antes de serem totalmente dizimados por uma terrível doença chamada coronavírus  espalhada e esperada com muita esperança pelo governo da época que resolveu fazer uma reforma da previdência decretando a morte dos idosos,pois ,assim,sobraria dinheiro para pagar os advogados que o presidente e seus três filhotes precisavam muito  para apagar seus maus costumes e trapaças constantes.
Mas,voltando ao assunto os velhos nos contavam que houve um tempo que homens bravos e mulheres fortes  lutavam  com denodo para fazer deste o maior país da latino américa ,não apenas pelo seu território ,mas,por suas riquezas cobiçadas por todos os outros países.Os rivotrilandeses ufanavam-se muito como seu país ,onde ,fala-se havia uma floresta imensa ,chamada de “pulmão do mundo”,mas,deve ser mentira  o que agente pode ver é um monte de terras devolutas,secas e povoadas por indivíduos armados  que ameaçam Deus e todo mundo e por isso ninguém se mete com eles.
Os velhos adoram inventar  e diziam que essa terra tinha palmeiras onde cantava o sabiá -nem sei o que é isso?seria um cantor de funk que é a música oficial do nosso país.Vá-se lá saber!
O certo é que no momento nosso país é uma terra de gente dorminhoca, pois assim que passaram a colocar rivotril na água de beber,ficamos assim,quietinhos e sem ação,que não reage a nada e se sente satisfeita com qualquer coisa.A cada dia perdemos um naco de terra  ,mas,agora o que perdemos mesmo foi a vergonha e a vontade de fazer qualquer coisa a não ser aquilo que o nosso mestre mandar parece até um antigo brinquedo infantil chamado “Boca de forno” que está perigoso brincar hoje ,pois,quando de diz:
Boca de forno! .alguém responde :Forno!-F o que seu mestre mandar e lá vamos  nós escrever notícias falsas  para mandar para outros países que desconfiam de nós.
Ainda bem que temos a internet e podemos concentrar toda nossa força nos dedos e o pouco que sobrou dos nossos neurônios ,passa para os dedinhos,que passam para o teclado e a gente consegue por nas redes sociais  e assim atingir o mundo.Por conta disso noso herói nacional é o Pinóquio.
Dizia meu avó que escapou do vírus escondido debaixo da cama – o velhinho era retado,mesmo!-que a justiça da Rivotrilândia era implacável com quem cometesse crimes,principalmente contra a vida e os direitos das pessoas.
Seus habitantes eram todos iguais perante a lei ,mas,eles deram um jeito nisso.Agora uns são mais iguais que os outros principalmente os amigos e parentes do presidente.Se forem comunistas,uns tipos terríveis,que querem tomar tudo que já não temos  e comem criancinhas com batatas fritas vão morrer nas masmorras depois de passarem pelo Salão Ulstra,onde recebem alguns conselhos para deixarem de infringir a lei.Ás vezes os conselhos são muito fortes e o cara sai rapidinho desta vida e vai confabular no Céu com um tipo chamado Jesus Cristo ,um perigo para a sociedade.
Nosso povo é muito religioso e vive ,com muita alegria,sustentando pastores  e a nossa santa do coração é a Santa Paciência,rogai por nós que recorremos a vós.
Em outra ocasião contarei mais.Não sei se terei tempo ,pois,estou para fazer sessentinha e já estão falando em cortar o meu salário mínimo e me mandar para o outro mundo a fim de salvar a previdência.
Tô indo,até mais!









sábado, 18 de maio de 2019

segunda-feira, 4 de junho de 2018




                                  UM BLOG DESAVERGONHADO






FUTEBOL,SOFÁ E CUNVERSÊ

SOU BAHÊÊÊA,MAS,PODERIA SER VITÓRIA,PARANÁ,GRÊMIO,CRUZEIRO,SANTOS ETC,ETC...




Recebi a notícia tão esperada pelos torcedores do BAHÊÊÊA:Guto Ferreira não é mais o técnico do nosso time do coração.Não resistiu a mais um malogro ,desta vez na Fonte Nova ,a sacrossanta casa do Bahia.
Mas,essa seria   a solução para o time? Isso me lembra o caso do sofá.
Um rapaz bem casado  gostava de passar as tardes de domingo no sofá comendo pipoca e tomando cerveja enquanto assistia o futebol.A esposa, entediada,passava as tardes  sem muito o que fazer. 
Um dia o marido esqueceu um documento e veio em casa buscar numa hora em que nunca costumava estar ali.E ,surpreendeu a esposa e o vizinho do lado fazendo um uso  diferente do sofá  , fato que o levou á loucura , expulsando o vizinho pelado e apanhado em plenas três horas da tarde  ,onde foi visto e comentado por toda a gente da rua.
Mas,e a esposa adúltera,o que fazer com ela?
Passada a raiva o marido resolveu o que ia fazer.Nada.Ele,simplesmente ,vendeu o sofá!
Mas,voltando ao futebol seria mesmo necessário trocar o técnico ,nas barbas de outro jogo importante ,fora de casa,na próxima quinta feira?
Não seria mais urgente trocar a equipe,contratar atacantes e um bom meia armador  ?Porque,amigos e torcedores,pode-se levar um cavalo á beira do rio ,mas,não se pode obrigá-lo a beber.Técnico e diretoria não ganha jogo.E o torcedor,esse sofrido personagem quer gols.
Bom,o cunversê tá bom,mas,estou de saída.
Até a próxima quinta se Deus quiser.Vou depressa até a farmácia comprar meu remédio de pressão.


UM MIMO PARA MEUS LEITORES









sábado, 10 de fevereiro de 2018

MARCIAL,O FLAGELO DE ROMA


                                  O BLOG DAS PESSOAS FELIZES
                                                     CARNAVAL/2018

MARCIAL,O FLAGELO DE ROMA
Fiquei muito satisfeita ao saber que a  Ateliê Editorial  está lançando um livro de Marcial, diretamente  do Latim pelo competente Rodrigo Garcia Lopes, em 12 pequenos cadernos ,num ousado projeto de Gustavo Piqueira.EPIGRAMAS reúne 219 poemas escritos entre 86e 103d.C
Realmente,um grande feito literário  tratando-se de um dos maiores epigramistas de todos os tempos,considerado o precursor do Twitter  ,devido a seus versos curtos e mortais e criador da palavra plagiário(plagium,ato de roubar ou sequestrar   escravos ou torná-lo livres) e aproveitar para designar aquele que roubava textos dos outros ou os sequestrava para si ,coisa muito comum nos dias de hoje.
Muito sarcástico com a sexualidade,esse gênio incompreendido na sua época ,nasceu em Bilbao a 1 de Março  em 40 d.C com o nome de Marcus Valerius Martialis - sim,chamava-se Marcos Valério ,mas,nunca se envolveu no Mensalão - e,como todo jovem do seu tempo ,rumou para Roma,em busca de fama e fortuna.
Homossexual,ferino e muito polêmico , apelidado "A Boca de Roma"seus poemas criticam sem dó nem piedade a vida extravagante  e luxuriosa dos romanos.

O fato de ser gay não o inibia de criticar os gays como escreveu:
"Você pergunta porque acho que ele é bicha.Nos banhos ,nunca olha  pra cima,mas, devora com os olhos os atletas e examina seus paus com lábios ávidos."
Lesbia se iurat nunquam fututam.
verum est. cum futuit vult, numerare solet.
Lésbia jura: trepar de graça, nem pensar.
Verdade pura: é ela que tem sempre que pagar.


É , o cara não tinha papas na língua,mesmo.
Apesar de execrado na sua época fez vários seguidores como Eliot,Oscar Wilde,Pound etc Aqui,no Brasil ,eu citaria Gregório de Matos,o "boca do Inferno",e ,em Portugal,Bocage.
Ele mesmo desconfiava do seu valor literário e até escreveu
Sunt bona, sunt quaedam mediocria, sunt mala plura:
Quase legis nic: aliter non fit, Avite, liber.
Uns bons, uns mais ou menos, outros um lixo:
Assim se faz um livro de poemas, bicho.

 Mesmo depois de um livro tão longo
você diz que não gostou, mas ,pede bis
Quer cuspir no prato em que comeu?
Cai fora, leitor, até mais, valeu.



 Sua bronca maior  era por não conseguir a fama que merecia.
 Por que a fama é negada aos vivos / e raros leitores amam os contemporâneos? / Isso, Régulo, é bem típico da inveja, / Desprezar os modernos, preferir os antigos”.  

“Pobre hoje, Emiliano, amanhã também. / A riqueza só é dada a quem já tem..."

Pois é,acabei de pedir o livro e  acordei com Marcial martelando minha cabeça.Até fiz um poema para ele extensivo a todos os escritores não midiáticos ,como eu,que esperam ser reconhecidos um dia..





VIU,LEU E RIU...

" -COMO É O SEU NOME?

 -NAKAGAWA

 - QUE PENA!AQUI NÃO TEM BANHEIRO..."

DONA MARCELA,JOVEM E LINDA MAMÃE, MOSTRAVA SEU FILHINHO PARA  A AMIGA.
- NOSSA,COMO ELE SE PARECE COM O PAI,DISSE A VISITANTE.
- TOMARA QUE MEU MARIDO NÃO PERCEBA!


                                                        SEGURA O DAVI!


CRUELDADE