Seguidores

Mostrando postagens com marcador humor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador humor. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O VERBO ESTUDAR


Olha ,gente ,deixei de perder a esperança no Brasil desde que descobri que o verbo mais conjugado por aqui é o verbo estudar.
E, o verbo não é conjugado assim aleatoriamente, de um jeito blasé – nada disto; é conjugado e pronunciado de uma maneira formal,solene- gente -  dá nem dá pra acreditar em tanta devoção.
Vamos pô-lo na boca dos políticos, por exemplo, gente séria,sempre preocupada com o bem comum.O que essas pessoas levam tempo estudando não tá no gibi!A pátria devia estar era agradecida com tanta dedicação.
Eles estudam sobre a melhor maneira de solucionar o problema do transporte urbano,do desmatamento,das usinas nucleares,da educação,da saúde,das ferrovias, do bem estar do seu amado povo.O problema é que estudam tanto ,mas,nunca chegam a um acordo.A gente nasce,cresce,termina o primário,o básico,faz o Enem,cursa a Universidade,casa,tem filhos  e eles lá,estudando.Pode,tanta dedicação?A gente morre e eles lá firmes e fortes,certos de que um dia resolverão todos os problemas.


Veja o caso dos  professores; o governo fica estudando o aumento do salário – esse pode,esse não pode,dá 10%,não dá ,desce mais, para que professor precisa de tanto dinheiro,2% tá bom e enquanto isso os alunos não estudam nada porque os professores estão estudando a melhor maneira de  fazer  greve e bicar algum.
Quando resolvem e voltam ao trabalho ai entram em greve os alunos porque querem estudar e não tem professores.
Durma-se com um barulho desses...
E o aumento dos aposentados,hein?!
O Ministro da Fazenda,da Previdência perdem horas de sono tentando solucionar o problema,aposentados cinqüentões viram octogenários e nada resolvido.Já viram uma coisa destas?
Enquanto eles estudam os índices, os velhinhos morrem ,ai nem precisavam mais estudar...
E tem as mulheres que passam a vida estudando técnicas de sedução para prender os homens enquanto esses perdem horas estudando a melhor maneira de escapar.
Os pais de família ficam carecas de tanto puxar os cabelos tentando esticar  o orçamento doméstico para que chegue até o fim do mês.Nunca chega.Mais estudo,mais cabelos perdidos.


Já os intelectuais,raça muito superior não sabe o senhor,vivem estudando os meios de melhorar a educação e estudam bastante para fazer mestrado,doutorado,pós-doutorado e ai resolvem estudar para publicar um livro que ninguém lê porque não entende academês ,mas,que dá uma ajudinha no aumento do salário.Já serve!
A classe dos escritores estuda bastante,afinal eles são os senhores da palavra,escrevem seus livros e ficam estudando as editoras e ,quando se decidem por uma,começam a estudar a maneira de pagá-las,oh vida dura essa vida de escritor,gente! Você ,leitor ,devia ter pena e ,em vez de ficar estudando um modo de fazer download e ler de graça , poderiam estudar uma maneira de acomodar os livros ao seu orçamento e ajudar esse coitado a receber os 10% que a editora lhe paga,preço de capa,sim senhor.Tá pensando que todo mundo é Paulo Coelho? Os coelhos proliferam com muita frequência,mas,o único coelho endinheirado nessa profissão é o Paulo,graças aos seus magos e alquimistas.
Agora mesmo,neste bendito horário de verão,estou aqui  estudando uma maneira de convencer meu computador que é um burro,ignorante,sem estudos e por isso teima em pôr um trema na palavra freqüência que escrevi acima e que cisma em sublinhar a palavra com aquela irritante listinha vermelha,como se fosse eu, a tapada;não sabe ele que os sábios da comunidade de língua portuguesa declararam guerra ao trema e eu aqui tremendo de raiva de tanto deletar  o odiado acento ,perdendo a guerra para o PC que é um pau mandado desses estudiosos daqui e d’além-mar.


Desisto, vou estudar uma maneira de pegar no sono rapidinho e sonhar com a mega-sena
Tá rindo de que?!.

sábado, 17 de setembro de 2011

A MELHOR QUALIDADE!...


-Bom dia, senhor vigário.A Dona Sinhazinha me mandou aqui porque disse que vosmicê está sem empregada.Ela acha que eu posso servir.
-Ah, ela pensa assim, tá certo; mas,me diga,o que você sabe fazer?Eu preciso de quem cuide de tudo, aqui  em casa.Lavar,passar,cozinhar bem.Aprecio um bom prato.
-Seu Padre, sei cozinhar muito bem;faço baba-de-moça,pasteizinhos de bacalhau,carne com repolho,galinha ao molho pardo,tudin’ o que o sinhô gosta.
-E brigadeiro, você faz?Adoro brigadeiro!
-Claro!E faço também ovos mexidos,fígado com batatas,arroz doce,pavês...
-É,mas,você é moça e bonita,daqui há pouco se casa,emprenha e,olhe eu de novo sem empregada.
-Padre,eu sou estéril;o médico disse que nunca vou gerar filhos.
-Mulher de Deus, porque não disse logo.Tá empregada,rapariga!




 GREGÓRIO DE MATOS GUERRA
DEFINE O POETA OS MAUS MODOS DE OBRAR NA GOVERNANÇA DA BAHIA, PRINCIPALMENTE NAQUELA UNIVERSAL FOME QUE PADECIA A CIDADE.
MUITO ATUAL E DEDICADA AO PREFEITO DE SALVADOR QUE QUER PRIVATIZAR O ELEVADOR LACERDA. NORMAL,ESSE PREFEITO SÓ FAZ M....!
Que falta nesta cidade? ... Verdade.
Que mais por sua desonra? ... Honra.
Falta mais que se lhe ponha? ... Vergonha.

O demo a viver se exponha,
Por mais que a fama a exalta,
Numa cidade, onde falta
Verdade, honra, vergonha.

Quem a pôs neste socrócio? ... Negócio.
Quem causa tal perdição? ... Ambição.
E o maior desta loucura? ... Usura.

Notável desaventura
De um povo néscio e sandeu,
Que não sabe que o perdeu
Negócio, ambição, usura.

Quais são meus doces objetos? ... Pretos.
Tem outros bens mais maciços? ... Mestiços.
Quais destes lhe são mais gratos? ... Mulatos.

Dou ao Demo os insensatos,
Dou ao demo o povo asnal,
Que estima por cabedal
Pretos, mestiços, mulatos.

Quem faz os círios mesquinhos? ... Meirinhos.
Quem faz as farinhas tardas? ... Guardas.
Quem as tem nos aposentos? ... Sargentos.

Os círios lá vêm aos centos,
E a terra fica esfaimada,
porque os vão atravessando
Meirinhos, guardas, sargentos.

E que justiça a resguarda? ... Bastarda.
É grátis distribuída? ... Vendida.
Que tem, que a todos assusta? ... Injusta.

Valha-nos Deus, o que custa
O que El-Rei nos dá de graça,
Que anda a justiça na praça
Bastarda, vendida, injusta.

Que vai pela clerezia? ... Simonia.
E pelos membros da Igreja? ... Inveja.
Cuidei, que mais se lhe punha? ... Unha.

Sazonada caramunha!
Enfim, que na Santa Sé
O que se pratica, é
Simonia, inveja, unha.

E nos frades há manqueiras? ... Freiras.
Em que ocupam os serões? ... Sermões.
Não se ocupam em disputas? ... Putas.

Com palavras dissolutas
Me concluo na verdade,
Que as lidas todas de um frade
São freiras, sermões, e putas.

O açúcar já se acabou? ... Baixou.
E o dinheiro se extinguiu? ... Subiu.
Logo já convalesceu? ... Morreu.

À Bahia aconteceu
O que a um doente acontece:
Cai na cama, e o mal lhe cresce,
Baixou, subiu, e morreu.

A Câmara não acode? ... Não pode.
Pois não tem todo o poder? ... Não quer.
É que o governo a convence? ... Não vence.

Quem haverá que tal pense,
Que uma Câmara tão nobre
Por ver-se mísera, e pobre
Não pode, não quer, não vence!

GLOSSÁRIO:

Socrócio - aperto, ambição; furto.
Círios - sacos de farinha (a grafia correta é sírios)
Simonia - venda de coisas sagradas.
Unha - roubalheira; avareza; tirania, opressão.
Sazonada caramunha - Experimentada lamentação! (Soares Amora). A expressão tem sentido ambíguo. Sazonada é derivado de sazonar e equivale a amadurecida. Caramunha pode ser "a cara das crianças quando choram" ou a "lástima pelo próprio mal que se causou".
Manqueiras - Vícios, defeitos; doença infecciosa no homem e em certos animais.






terça-feira, 6 de setembro de 2011

ESTRANHOS VIZINHOS!

   
João era caixeiro viajante há quase vinte anos e ainda não se acostumara com hotéis; se é que se pode chamar de hotel os bate-freges que era obrigado a se hospedar por esses brasis afora.
Por isso, ficou contente quando chegou naquela cidadezinha perdida  no fim- do- mundo e hospedou-se no único hotel da cidade onde  lhe deram um quarto,cujos vizinhos,um casal de velhos setentões,pareciam bastante calmos.
-Graças aos céus! disse.Estes, com certeza,vão me deixar dormir tranqüilo.
Deve-se esta exclamação de alivio,aos pesadelos de noites anteriores,onde,nos quartos vizinhos,caminhoneiros e putas,enchiam o ar de gemidos,palavrões e berros obscenos.
Pois bem,nosso amigo,sossegado,depois de um banho reparador,atirou-se na cama e pegou no sono.
De repente, acorda.Através da parede fina,ele escuta duas respirações ofegantes.E ouve a voz da velhinha:
-Oh,Miguel! Assim,não! Põe-te por cima que entra melhor.
João pensou:-Papagaio! Prá gente da vossa idade,os dois não vão mal.
E começou a prestar atenção no dialogo.
-Miguel,te esforça melhor,não entra, não!
-E esta agora! Pensa João.Que velha mais assanhada!
O velho fala:
-Amor,não posso mais!Tem pena do teu  marido,estou morto de cansado!  Olha,meu bem,fica tu,agora,em cima,talvez entre!
João, apesar do sono,começou a rir.
-Que pega prá capá mais divertido,pensou.Enquanto ria,ouviu a voz da velha:
-Não entra, não vês!?Mas, há um jeito;vamos ficar os dois de cima.
João parou de rir.
- Pombas! Olha que já vi de tudo nesta vida,menos disso.Esta,quero ver
.E subindo no leito,ficou na ponta dos pés,olhando para o quarto do vizinho através de um buraco na parede de adobe.De repente,soltou uma gargalhada.
Os dois velhinhos estavam  sentados em cima de uma enorme mala de couro,na qual se apóiam com todas as suas forças,na intenção de fechá-la.






            O CASAMENTO,ANTES E DEPOIS

Ele: - Finalmente. Custou tanto esperar por este momento.
Ela: - Você quer que eu vá embora?
Ele: - Não! Nem pense nisso.
Ela: - Você me ama?
Ele: - Claro! Muito, muito!
Ela: - Alguma vez você já me traiu?
Ele: - NÃO!!!
Ela: - Me beija.
Ele: - Evidente! Sempre que possível!
Ela: - Você seria capaz de me bater?
Ele: - Você está doida! Jamais!
Ela: - Posso confiar em ti?
Ele: - Sim.
Ela: - Querido!
DEPOIS:LEIA DE BAIXO PARA CIMA.

                          CONQUISTA