![]() |
| Free photo collage created with Smilebox |
sábado, 27 de agosto de 2011
Ei,amigo,
não esqueça o comentário...
]

PAGAMENTO DE BENEFÍCIO
Jorge era aposentado,vivia em Copacabana,recebia duas aposentadorias,mas ,não se queixava da vida.
Alegre,amigo de um dominózinho com os amigos nos fins de tarde e de uma cervejinha nos fins de semana,desde que ficara um viúvo sem filhos,optou por viver só num pequeno quitinete onde tinha tudo que precisava:praia,amigos e mulheres bonitas que desfilavam no calçadão,mostrando quase tudo.O “quase”,a imaginação completava.
Pois neste sábado de dezembro,fresco e ensolarado,Jorge se levantou ás seis ,tomou um
pingado na padaria da esquina e rumou para a praia,quase deserta aquela hora.
O dia prometia.
-Ôba,o que vai dar de mulher bonita aqui hoje,pensava!
Numa esquina, velhotes usando o uniforme especial de Copacabana –shorts,camiseta e chapelão – discutiam política e os mal feitos do governo que estava mais uma vez mexendo nas aposentadorias.
-Bandido!
-Ladrão!
-Como se pode viver com essa merreca!
-É uma piada!
-Se eu encontrasse esse presidente pulha juro que o matava, ameaçava Seu Boanerges,um pernambucano arretado que morava na Ayres Saldanha e nunca tinha matado nem uma mosca.
Jorge cumprimentou a todos,parou um pouquinho,mas,como não gostava nada de política ,seguiu o caminho da praia.
Sabia quem era o presidente,o nome de alguns ministros,também se queixava da tunga no bolso dos velhinhos,mas,daí a envenenar o fígado num dia de sol,nem pensar.Não ia dar jeito,mesmo...
Voltaria no fim da tarde para o dominó.
Na praia,arrancou a camiseta e caiu n’água.Que maravilha!Mar calmo,nem sinal de ressaca,ondas grandes,mas,suaves e,como era bom nadador,meteu-se entre elas,com vontade.
Assim ficou por muito tempo ,bailando nas ondas ,quando há uns vinte metros dali ,ouviu os gritos.Apurou os ouvidos ainda bons apesar dos quase setenta.
-Ôpa,parece que tem alguém em apuros.
Saiu da água,esquadrinhou a praia e reparou no sujeito que gritava por socorro e balançava os braços desesperado.Vinha a onda forte,o homem sumia,depois tornava a aparecer os braços e a cabeça,um desespero.
Jorge entrou n’água,nadou rapidamente e agarrando o homem pelos ombros o arrastou para a areia.
Estava salvo!
Depois que o quase náufrago se recompôs,ajeitou o cabelo e limpou a areia do rosto.Jorge descobriu que havia salvo o Presidente,que estava no Rio,gozando umas curtas férias.
Agradecido,o Presidente lhe disse:
-Amigo,você salvou minha vida.Estou muito grato.Peça o que quiser.
- Sei,reconheci o senhor logo que chegamos na areia. E,acrescentou: - Depois do salvamento.
-Pois,então.Peça o que desejar.
Jorge,muito desconcertado,olhou prum lado,olhou prum outro e disse baixinho:
-Senhor,faça um favor prá mim;não conte pra ninguém que fui eu que lhe salvei.
E,ainda mais acanhado:
-Se não ninguém mais vai me querer na rodada de dominó.
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
CURTAS E QUENTES
-Mimi,que lindo aquele teu vestido rosa,custou muito caro?
-Caríssimo!Imagina que o velho tinha 75 anos!...
-Luízinha,disse o marido,carinhosamente;não quero mais que você tome banho de mar.
-Mas,porque, meu bem,gosto tanto de praia!?
-Ai,amor,no dia seguinte amanheço com tanta sede!...
Indignada e chorosa,Rosinha perguntou a Mateus:
-Você só se casou comigo porque eu tinha dinheiro,não foi seu canalha!?
-Não.
-????...
-É porque eu não tinha!
-Então,Sr. Jonas,o senhor me dá a mão da sua filha?
-Sim; mas,não vai nada dentro!
-Você não vai ao enterro da sua mulher?
-Pra que?Ela não vai estar lá.
-Porque você nunca se casou? É tão bonita!
-Ah, porque não precisei.Tenho três bichinhos em casa que substituem perfeitamente um marido.:um cachorro que rosna de manhã,um papagaio que fala palavrão o dia todo e um gato que volta pra casa de madrugada.
-Garota,você é a favor do sexo antes do casamento?
-Claro,pastor.Desde que não atrase a cerimônia...
BRASILEIROS & BRASILEIRAS
O Brasil tem saída.Ainda não roubaram o
Cristo Redentor.
O Brasil não é para principiantes.
Brasil? Fraude explica.
Carlito Maia
CANTINHO DO RISO!
segunda-feira, 25 de julho de 2011
DONA MAROCAS CHEGA AO CÉU E OUTRAS ESTÓRIAS
EDITORIAL
SÓ-RISOS...
Um blog de segurança pública!
O mundo é um pandeiro,mas,está tocando desafinado.
Depois de abrir os jornais da manhã,ligar a TV a gente não fica com aquela sensação de alma enlutada,uma tristeza atávica por ver que a nossa espécie não sofreu nenhuma mutação para melhor ?
Pois é, como me sinto assim ,decidi preservar os meus leitores amigos e amigos leitores – eles se confundem na minha cabeça maluca - e trazer apenas o antídoto da alegria para que possamos retornar á paz e tranqüilidade perdidas.
Esse blog não pretende poupar ninguém; seu objetivo é expulsar a tristeza e servir de voz aos despossuídos, aqueles que não trabalham no Dnit,não fazem leis e nem jogam futebol profissional.Aqueles que fazem valer o seu suor e empurram com força e coragem essa locomotiva emperrada chamada Brasil.
Aqui teremos charges,críticas,anedotas, frases e figuras engraçadas, tudo para gerar um riso sadio e escandaloso.Será um blog democrático,não escolhemos em quem bater,basta merecer...
É isso ai,cada qual canta como lhe ajuda a garganta.
SORRISOS!...
OLMPÍADAS NO BRASIL:
AUTO- AJUDA:
MÁGICA:
SORRISOS!...
D.MAROCAS CHEGA AO CÉU
QUE VELHINHA SENSATA ELA ERA!DEPOIS DE UMA VIDA PLENA DE BOAS ATITUDES,MORREU AOS 77 ANOS E CHEGOU AO CÉU.FOI RECEBIDA POR S.PEDRO.
CURIOSA,PERGUNTOU:
-PRÁ QUE DUAS PORTAS?UMA VERMELHA,OUTRA AZUL?
D.MAROCAS NÃO GOSTAVA DE DESPERDICIOS.
-A AZUL É A PORTA DO CÉU E A VERMELHA É A DO INFERNO,EXPLICOU O SANTO.A SENHORA PODE ESCOLHER ONDE QUER FICAR.
NISSO, ELA OUVE UM BARULHO DE FURADEIRA E GRITOS HORRIVEIS DE DOR,SAÍNDO DA PORTA AZUL.
-QUE É ISSO!???PERGUNTOU,ASSUSTADA.
AH,ESTÃO FURANDO AS COSTAS DO RECÉM-CHEGADO PARA PÔR-LHE AS ASAS.
NOVAMENTE, O MESMO BARULHO E GRITOS PIORES.
-E AGORA? ELA PERGUNTOU,MUITO ANSIOSA.
-AGORA, ESTÃO FAZENDO UM FURO NA CABEÇA PARA COLOCAR A AURÉOLA.
-OLHA, MEU SANTO,TÁ TUDO MUITO BOM,MUITO EXPLICADO,MAS,EU VOU PREFERIR A PORTA VERMELHA.
-ESPANTADO, S.PEDRO DISSE:
-MAS, DONA,LÁ É O INFERNO.O DIABO VAI LHE F....
-MAS, PELO MENOS ,OS BURACOS JÁ ESTÃO FEITOS.
OLMPÍADAS NO BRASIL:
AUTO- AJUDA:
10 BONS MOTIVOS PARA SER POBRE NO BRASIL
1-Ninguém vai lhe pedir para ser avalista.
2-Você não será convidado para ser padrinho ou madrinha de casamento.
3-Você estará isento de pagar IPTU,IPVA,ICM,INSS,propina,mensalidades de marinas,Rotary,condomínio e, o melhor,o leão nunca vai lhe morder.
4-Você não terá que conversar com uma decoradora,um escritor emergente com fumos de nobreza,um artista plástico iniciante ou um publicitário.
5-Você jamais precisará comer lesmas num restaurante francês e dizer que aquilo é um prato dos deuses.
6-Você jamais será convidado para uma festa na Ilha de Caras.
7-Ninguém vai comentar que você engordou,ficou careca ou tem celulite.
8-Você vai poder comer de mão,usar palitos e arrotar sem horrorizar ninguém.
9-Você não vai ter que adular jornalistas para ser fotografado e sir nas colunas sociais.
10-Você nunca vai ser cantado pela Adriane Galisteu. .
MÁGICA:
O governo acha que vai solucionar o problema da violência urbana no Brasil com soluções mágicas.
Já contactaram o Harry Potter,mas,por enquanto,quem se apresentou foi o Lord Voldemort.
Sugerimos David Copperfield para o combate ao narcotráfico,Mandrake para se infiltrar nas quadrilhas,Lothar para o setor anti - sequestro,James Bond para criminosos de colarinho branco e o Vigilante Rodoviário para patrulhar as fronteiras.
SORRIA,VOCÊ ESTÁ NA BAHIA:
SURPRESA! Visitas há muito desejadas
Tocaram a campainha do portão.
Quem será?
Pois foi a Joaninha
que veio me visitar.
E trouxe o Neno
E trouxe o Franco
Mas,sobretudo,alegria
trouxe pró meu coração!
Ai ,que emoção!
E teve almoço e um bom papo
nada foi ensaiado ou preparado.
Assim tá bão.
Chamei meu neto ,Adilson
Apresente o cachorro,
falei com o marido,virou festão!
Não é todo dia,
tanta satisfação!
Receber esses amigos
no meu rincão...
Quer saber mais?
Preste atenção:
Amanhã vá ao Recanto
e leia tudo
com emoção.
Assinar:
Postagens (Atom)
















